Campeonato Brasileiro

Cruzeiro domina e vence Atlético-MG no primeiro clássico da Arena MRV

Cruzeiro venceu o primeiro clássico na Arena MRV (Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro)

Vitória marcou o primeiro clássico da Arena MRV

Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

O primeiro clássico da Arena MRV pegou fogo! Mesmo em situação delicada na tabela de classificação, o Cruzeiro visitou o Atlético-MG e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Jemerson, contra.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, alcançou a 14ª colocação na tabela de classificação e se afastou da zona de rebaixamento. Já com a derrota, o Atlético ficou nos 43 pontos e estacionou na sétima posição.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 0x1 Cruzeiro

O JOGO!

A partida começou a mil, com o Cruzeiro carimbando a trave logo no primeiro minuto de jogo. Depois da pressão inicial celeste, o Atlético passou a controlar as ações e criou boas oportunidades de gols, com Arana e Hulk.

Após os 25 minutos, o confronto se tornou equilibrado, com ambos os sistemas defensivos se sobressaindo sobre os ataques. Muito por conta desta situação, as chances de gols também pararam de aparecer e as faltas se tornaram frequentes.

Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor para o jogo, se jogando confortável em campo e não deixando o Atlético respirar. A situação se manteve assim durante 30 minutos, com o Cruzeiro sendo protagonista no confronto.

O desempenho fez justiça ao placar. Aos 40 minutos de jogo, William cruzou e Jemerson escorou para o próprio gol, fazendo 1 a 0 na Arena MRV. O Cruzeiro seguiu melhor em campo e derrotou o rival no primeiro clássico na nova casa do Atlético.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (25), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h. Já o Cruzeiro enfrenta o Bahia no mesmo dia, mas o duelo acontecerá no Mineirão, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo