O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, concedeu entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 com o CSA, na noite desta terça-feira (15), no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Felipão comentou o resultado da partida e declarou que o placar foi justo, haja vista o jogo equilibrado. O comandante destacou, também, o trabalho feito pelos goleiros das equipes.
— Posso dizer que foi equilibrado. Tivemos as melhores chances no início do segundo tempo e o goleiro do CSA fez defesas espetaculares. Depois, quando empatamos, o Fábio também fez defesas espetaculares. Então, eu não posso dizer que o resultado de hoje é um resultado que a gente possa se lamentar. No resultado geral, o empate foi o mais correto para as duas equipes. Mas a gente sabe, e sabíamos desde o início do ano, ou quem tava aqui não sabia? Não conhecia o que era uma Série B? É assim, é difícil. Tem que saber que tem outras equipes muito bem organizadas na Série B desde o início do ano. E nós só fomos organizar a equipe da metade do ano em diante —, declarou.
Felipão destacou, ainda, a evolução apresentada pela equipe celeste e a dedicação dos jogadores. Segundo ele, faltam poucos pontos para a Raposa se livrar de vez da C. E só aí então a segunda etapa – o acesso – será pensado.
— Os pontos estão traduzindo essa evolução, não esqueçamos que são 13 jogos e 26 pontos. É uma média de dois pontos por jogo, é uma evolução. Se tivéssemos dois pontos por jogo quando cheguei aqui, imagine o lugar que nós estaríamos? Então é uma evolução, uma situação nova, os jogadores tem se dedicado e colaborado em termos um esquema de jogo bem feito para determinados jogos. A gente tem que correr atrás do prejuízo. Mas, dentro do que planejamos, está bom, porque já temos 39 pontos e acreditamos que com mais três, quatro pontos, saímos da zona da Série C. Pronto, é a primeira parte. Depois vamos pensar na segunda, quando tivermos possibilidade de pensar na segunda.
CONDIÇÕES DE JOGO…
O técnico do Cruzeiro destacou, também, a impossibilidade de, em determinados momentos, mesmo com a importância de Rafael Sóbis para o sistema tático da Raposa, contar com o camisa 23 durante todos os 90 minutos. Em algumas situações, essa poderá ser uma opção, aponta Felipão.
— O Sóbis para jogar os 90 minutos só se tivermos com um resultado muito tranquilo, em que ele não precise sair muito e pressionar, e que ele possa ficar mais resguardado. Embora ele, por vontade própria, queira jogar os 90 minutos, naturalmente. Mas aí a gente tem que modificar as coisas para determinados jogos, porque ou a gente está perdendo ou a gente quer poupá-lo para o outro jogo, porque o sistema vem sendo bem executado com ele e quando nós tivermos uma situação tranquila de pontos que possamos já estar respirando sem problemas nenhum de cair para a Série C, vamos ver o que podemos fazer de modificação —, justificou.
Felipão comentou, ainda, a também situação física de Giovanni Piccolomo. Segundo o treinador cruzeirense, aos poucos, ele poderá ter mais chances e maior minutagem em campo.
— Nos últimos 15 minutos ele abafou, Giovanni ficou um pouco mais sem condições de jogar porque são os primeiros 45 minutos depois de quase um ano. Então a gente tem que ir por etapas com o Giovanni, devagar ir colocando, entrando 15, 20, 45, 60 minutos para que a gente possa, realmente, vê-lo em condições de atuar com mais tempo daquilo que a gente tem dado até agora e ver se ele repete as atuações que tem feito até agora. Vamos ver. Futuramente, vamos ter possibilidade de dar à ele possibilidades um pouco maiores.
DE SAÍDA?!
Ao fim da entrevista coletiva, Felipão comentou a possibilidade de estar de saída da Toca da Raposa II para treinar a Seleção Chilena. A notícia foi veiculada, nesta terça-feira (15), por um jornal local.
— Eu diria que não sei de nada, que a minha preocupação é o CSA. Então, não posso responder nada sobre isso, porque a minha preocupação é apenas sobre o CSA e o que eles iriam fazer, e o que o meu time poderia fazer. Então eu não sei responder nada —, disse o comandante celeste.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.