Athletico

Felipão se frustra com baixo rendimento do Athletico: ‘Todos tem que se cobrar’

Publicado em

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O treinador do Athletico, Felipão, se mostrou rígido e frustrado com a fraca atuação da equipe no empate contra o Atlético-GO, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da última quarta-feira (9), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o ponto conquistado o Furacão segue na sexta colocação, mas está ameaçado por ao menos três equipes que podem ultrapassar o Athletico se tropeçar na última rodada.

+ Athletico muda planejamento para Campeonato Paranaense de 2023; entenda

Sobre o baixo rendimento e os resultados ruins, Felipão criticou o trabalho da equipe, afirmando que o grupo precisa de uma mudança de mentalidade para vencer o último jogo. Felipão se mostrou frustrado, pois um bom ano como foi 2022 pode acabar se tornando um ponto negativo se a equipe perder a vaga na próxima Copa Libertadores.

Publicidade

– A gente conseguiu fazer tudo o que fizemos até determinado ponto. Agora está sendo muito difícil e se nós não pensarmos de uma forma diferente, nós não vamos conseguir nada para o ano que vem. Se não formos para a Libertadores, nós seremos aqui todos fracassados, embora tenhamos chegado em uma final de Copa Libertadores neste ano.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sobre a sequência de artistas ruins fora de casa e também os resultados abaixo durante os últimos dois meses, Felipão afirmou que está vivendo um sentimento ruim e que o time não está entregando metade do que tem potencial.

– Não parece um sentimento ruim, é ruim. Nós não estamos entregando metade do que podemos. Nós sabemos disso, eu me cobro e todos tem que se cobrar. Nós como grupo fazemos parte do Athletico e devemos saber que se os nossos objetivos não forem atingidos, vamos ter muitas dificuldades ano que vem. Todos nós teremos. Não estamos jogando bem ou perdendo por um detalhe, nós tomamos 5 a 0 do Flamengo em lances de bolas áreas e nem naquele jogo passamos tantas dificuldades como passamos hoje. Não sei, mas vou ter que fazer alguma coisa para o jogo de domingo. Vou pensar, vamos ter que buscar um gás, não sei onde.

Com os resultados, o Athletico se mantém na sexta posição com 55 pontos. Entretanto, se o Atlético-MG vencer amanhã o Cuiabá empata em pontuação, mas o Furacão tem mais vitórias. Botafogo, Fortaleza e América-MG também estão próximos e podem ultrapassar o Athletico se perder o próximo jogo. No final de semana, o Furacão recebe o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, domingo (13), às 16h,

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile