Athletico

Athletico muda planejamento para Campeonato Paranaense de 2023; entenda

O CEO do Athletico, Alexandre Mattos - (Foto: Divulgação / Athletico)
Foto: Divulgação / Athletico

Depois de cinco anos, o Athletico muda novamente o planejamento e deve utilizar o time principal na disputa do Campeonato Paranaense de 2023. A informação foi trazida pela jornalista Monique Vilela. Vale destacar, que a decisão será independente da classificação final do Athletico no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe está no G-6, mas se for ultrapassado e ficar no G-8, o Furacão terá que jogar a pré-Libertadores do próximo ano.

+ Ex-Athletico, Tiago Nunes deve assinar com equipe estrangeira para 2023; confira

O Athletico começou a utilizar o elenco de aspirantes no Estadual em 2013, mas em 2016 e 2017, a comissão técnica optou por disputar a competição com o time titular. Aproveitar o Paranaense como etapa de transição deu certo para o Athletico nos últimos anos, mesmo com os jovens jogadores o Furacão venceu os títulos de 2018 e 2019. Em 2020, por causa da pandemia, o Athletico alternou a equipe principal e o aspirantes durante a competição.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Paranaense de 2023 terá o mesmo formato dos últimos três anos, com turno único, avançando os oito melhores e na sequência uma fase eliminatória até a decisão da competição. A tabela detalhada está prevista para ser divulgada até 15 de novembro. O início do campeonato está previsto para o dia 15 de janeiro e a final está marcada para 9 de abril.

O Athletico é o sexto colocado do Brasileirão, com 54 pontos conquistados. A equipe terá um importante duelo frente ao Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. O Furacão precisa vencer para seguir na frente na briga pela última vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. Os principais rivais do Furacão são América-MG e Atlético-MG, ambos com 52 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo