Athletico

Felipão valoriza ponto conquistado nos acréscimos e exalta Pablo

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico recebeu a equipe do Fortaleza pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta noite de quarta-feira (5), na Arena da Baixada. Apesar do empate, a sensação é de que o time evoluiu e mostrou mais força ofensiva, ainda que insuficiente para furar a defesa do time nordestino e levar importantes três pontos para a tabela de classificação. Mas o gol nos acréscimos ainda evitou o que poderia ter sido pior, uma derrota em casa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Quem elogiou a postura do elenco nesta partida foi o treinador, Luiz Felipe Scolari, que comentou sobre o empate nos minutos final 

Publicidade

– Um ponto nessa situação é ótimo. O Fortaleza tem a terceira melhor campanha no segundo turno. Sua equipe e seu treinador são excelentes. Estamos contentes com o que a equipe demonstrou hoje, pois mostrou um pouco daquilo que nos levou à final da Libertadores – valorizou Felipão.

Ainda questionado sobre as dificuldades encontradas pelo time do rubro-negro, o comandante exaltou a qualidade do adversário: 

– Nossa maior dificuldade foi a qualidade do Fortaleza. Eles têm um sentido de equipe muito bom, uma organização muito boa. Têm no seu grupo de trabalho jogadores que jogariam em qualquer equipe. Hoje não temos o que lamentar. Os jogadores estão dando o que eu queria em termos de entrega. O empate de hoje não é uma derrota – destacou o técnico

E para finalizar, mencionou o trabalho feito pelo atacante Pablo para continuar sendo referência na parte ofensiva no jogo de hoje, e na temporada como um todo:

– O Pablo viveu, quando eu cheguei aqui, um momento muito bom. Depois se machucou. Hoje ele está vivendo um momento em que a cobrança de todo mundo é que ele tem que jogar bem, tem que fazer gol. Não é só ele. Somos um grupo. Ele se cobra de tal forma que nos treinos a gente tem que pedir calma a ele. Hoje, quando ele teve mais um companheiro ao seu lado, ele teve a oportunidade de fazer o gol e fez. Ele se cobra de tal forma que às vezes faz coisas que não devia para ajudar a equipe, vem fazer uma marcação para trás da intermediária, porque ele quer ajudar. Ele tem todo o meu carinho e meu incentivo – concluiu.

O Athletico volta a campo contra o Corinthians neste sábado (8) às 21h na Neoquímica Arena pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Furacão ocupa a sexta posição com 48 pontos, enquanto o time paulista está colocado na quarta com 51 pontos, será um duelo direto por uma vaga dentro do G4 do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile