Atlético-MG

Felipão valoriza vitória, mas alerta sobre desempenho do Atlético-MG

Felipão, do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atlético-MG venceu o Athletic por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem encantar e com atuação bem abaixo do esperado, o Atlético-MG venceu o Athletic na noite da última quinta-feira. Após o duelo, o técnico Felipão comemorou a vitória, mas ressaltou que o desempenho “não foi uma maravilha”, além disso elogiou a postura do time da equipe de São João Del-Rei.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

– Eu estava conversando com o Rodrigo Santana, e é um dos novos treinadores que nós mais experientes temos que dar atenção e valorizar. O Galo ganhou, mas de um time muito bom, muito forte fisicamente e com algumas coisinhas que ele provavelmente vai ajeitar. É um time que vai complicar no Mineiro — disse Scolari, que ainda citou Alberto Valentim como outro bom nome da nova geração de treinadores.

Felipão também falou sobre o desempenho do time dele em campo, entendendo que não foi muito bom no primeiro tempo.

– No primeiro tempo não surgiram as oportunidades para que a gente fizesse o que fizemos melhor no segundo. Também não foi uma maravilha. Não podemos achar isso. Mas, no primeiro tempo, o Athletic nos pressionava de forma muito forte. No segundo tempo, com a entrada do Patrick, mais dinâmica, conseguimos o gol e aí fica mais fácil — destacou.

Com o resultado, o Galo segue em segundo no Grupo B, mas agora com um ponto atrás do Villa Nova, que empatou. O Alvinegro segue ainda fora da zona de classificação para a fase final, pois o melhor segundo colocado no momento é o Cruzeiro (que ainda joga), com sete pontos.

– Hoje não estaríamos classificados. Isso é um alerta para nós. Temos que ser sabedores desses detalhes para, no próximo jogo, nos impor, conseguir uma vitória e almejar uma classificação. Perdemos dois jogos que não estavam na nossa ideia. Perder um clássico, principalmente em casa, e ter um Athletic para jogar depois, é difícil.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira de cinzas (14), quando recebe o Tombense na Arena MRV, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo