Santa Cruz

Felipe Cardoso comemora bom início no Sub-20 do Santa Cruz

Felipe Cardoso, meia do Santa Cruz Sub-20
Evelyn Victória/Santa Cruz

Com experiência em grandes clubes do Brasil, o meia foi contratado para reforçar o elenco sub-20 do Santa Cruz, e dar os últimos passos na base. Somando passagens por Santos, Flamengo e Bragantino, Felipe Cardoso é uma das boas promessas contratadas pelo Santa Cruz. O jovem em pouco tempo conquistou espaço no elenco e se tornou titular, ajudando a equipe no Pernambucano Sub-20. Nos últimos dois jogos, o atleta atuou em mais de 80 minutos e foi importante para ambos os triunfos do time no estadual.

“Estou feliz pelas minhas atuações, o elenco aqui é muito completo, mas venho trabalhando forte para conquistar meu espaço. O grupo é muito unido e todos trabalham juntos, buscando evoluir as nossas apresentações em campo, temos um objetivo em comum”, destacou o jovem.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com as boas atuações, o atleta recebeu a camisa 10 do Santa Cruz, assim como vestiu por todas as equipes onde passou. Na última semana, o atleta teve uma oportunidade de ouro, sendo convidado para treinar com o elenco profissional. O jovem despertou atenção da comissão técnica, e pode ser uma revelação do clube ainda nesta temporada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Felipe Cardoso falou sobre a expectativa de ter tal oportunidade.

“A princípio é seguir bem no Pernambucano Sub-20, meu foco é total em seguir com meus companheiros na briga pelo estadual. Quero continuar evoluindo, pois sei que na hora certa Deus vai me dar a chance de estar no time de cima, mas tudo na vida é um processo”, declarou Felipe.

Até aqui o Tricolor do Arruda soma 15 pontos em nove rodadas, tendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Com uma rodada restante o clube já está matematicamente classificado, mas ainda briga por uma posição melhor na tabela, tendo vantagem na hora de decidir o mata-mata. Na quinta colocação, o Santa Cruz está a três pontos do segundo na tabela, podendo subir até três posições na tabela em caso de triunfo contra o próprio Retrô na última rodada. Com a segunda melhor campanha na fase de grupos, o confronto direto definirá como o time coral vai chegar na fase final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo