Cruzeiro

Felipe Conceição ‘rasga’ elogios a Fábio e Rafael Sobis, do Cruzeiro: ‘Referências e líderes positivos’

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fábio e Rafael Sobis são jogadores experientes que o elenco do Cruzeiro conta atualmente. O ídolo e goleiro celeste tem 40 anos e é um dos pilares do time há anos. Rafael Sobis, de 35 anos, retornou ao clube para ajudar no momento de reconstrução e, aos poucos, também se tornou uma peça importante da Raposa, inclusive sendo o artilheiro do time na Série B de 2020 com seis gols. 

Em entrevista ao SporTV, o atual técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, “rasgou” elogios aos dois atletas cruzeirenses. Segundo ele, os jogadores são “referências”. 

— Contra o Atlético, nós tínhamos o Airton, de 21 para 22 anos, o Bruno José, 22 anos, o Weverton, de 18, o Matheus Pereira, 20, o Adriano, 21, ao lado de jogadores que são referência como o Sóbis e o Fábio, que trazem esse peso para a equipe. São líderes positivos, que ajudam neste processo de construção que estamos fazendo, que puxam também dentro de campo. 

Felipe Conceição, ainda, destacou o caráter dos atletas, que, de acordo com o comandante, seguem lutando e se dedicando para e pelo Cruzeiro. 

— É importante você ter, não só essas referências técnicas, mas também essas referências de caráter, de pessoas, que apesar da idade, de tudo que fizeram na carreira, estão ali lutando, estão saindo da zona de conforto. O Sóbis correu muito durante a partida, um atleta de 35 anos, mas que se dedica todos os dias, que está jogando e correndo bastante. Tudo isso agrega a esse processo. A gente está feliz, não só com esses dois atletas, mas com tudo que a gente vem construindo coletivamente —, disse. 

Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história do clube. Foram 927 partidas em campo. Nesse período, foram, também, 32 pênaltis defendidos. Já Rafael Sobis defendeu as cores do time celeste em 145 partidas e marcou 35 gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo