Guarani

Felipe Conceição mantém sonho de acesso pelo Guarani: ‘Estamos vivos’

Publicado em

Felipe Conceição adota confiança em chance de acesso do Guarani | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

O fato de ainda não ter vencido nos dois primeiros jogos oficiais de 2021 não tira o otimismo de Felipe Conceição no que diz respeito à possibilidade de acesso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após empate com a Ponte Preta, treinador garantiu que o Bugre tem condições de lutar por uma vaga no G4 nas cinco rodadas finais.

LEIA MAIS: Pós-lesão: Júnior Todinho treina com bola em reapresentação do Guarani

Publicidade

“Estamos em uma reta final de campeonato. Estamos vivos na briga pelo acesso, ainda bem. Volto a repetir: há três meses, eu cheguei depois de um dérbi. Se as pessoas assistiram esse dérbi que eu assisti, com certeza eles vão ver o quanto que o Guarani evoluiu, o quanto a gente é forte hoje e o quanto a gente está plantando para o futuro”, declarou Conceição, em coletiva.

“É um caminho novo. É um caminho consistente. A gente vai continuar trabalhando com a alegria de saber que o Guarani está cada vez mais forte. Não perdemos, somamos mais um ponto e temos cinco jogos aí e 15 pontos, para buscar o melhor para o Guarani dentro da competição e em um curto prazo. A médio e longo prazo, eu estou muito satisfeito com o que a gente está plantando no Guarani”, acrescentou.

HÁ FÔLEGO?

Conceição também foi questionado se o grupo de jogadores, responsável por tirar o Guarani da vice-lanterna e entrar na briga pelo acesso após um turno, perdeu fôlego na reta final da Série B.

“É uma reta final difícil. Nós fizemos muita força para chegar até aqui. Esse elenco está de parabéns por tudo o que fez. O nosso aproveitamento é de G4 desde a minha chegada. Nós vamos continuar com esse aproveitamento. Vamos ver. A rodada ainda não acabou. Tem gente achando que um pontinho é ruim. Quem sabe, lá no final, esse pontinho também não faça a diferença para o nosso acesso”, projetou.

“Mesmo assim, eu gosto muito de separar o que a gente está ganhando em curto prazo, o que não é fácil e é espetacular, com o que a gente está plantando para o futuro do Guarani. Isso é ainda mais espetacular. Como eu falei, você ter cinco ou seis meninos da base jogando um dérbi e da maneira que jogaram, enfim… Isso é paciência. Isso eu sei o que estou falando, porque fiz a base do Botafogo. Eu vejo o que é o América-MG também. Eu plantei isso lá”, arrematou.

TABELA

Com igualdade no clássico, o Guarani soma 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro de desvantagem em relação ao G4.

Com acesso mais distante, Bugre volta a campo na segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile