Nesta quarta-feira (27), o Vasco fez sua preparação para enfrentar o lanterna Atlético-GO. A partida acontecerá no sábado (30), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda atividade do técnico Felipe “Maestro”, que foi escolhido como interino nas últimas três rodadas da competição. O treinador assumiu após a derrota para o Corinthians, que resultou na demissão de Rafael Paiva.
Após imagens postadas nas redes sociais do clube, é possível observar os jogadores, que estavam separados em dois times, participando de um treino tático comandado por Felipe. O treino em questão se tratava de um trabalho de passe rápido, pressão de bola e desarme.
O ídolo vascaíno foi contratado em junho deste ano, para a função de diretor-técnico do clube carioca. Sua chegada ao cruzmaltino aconteceu depois que o clube associativo conseguiu retomar o controle da SAF na Justiça. Felipe e Pedrinho que começaram juntos na base do Vasco e também conquistaram a Libertadores em 1998.
Antes de assumir a vaga no time carioca, o “Maestro” treinou outras quatro equipes. Sua última oportunidade como técnico foi no Volta Redonda, em fevereiro deste ano, quando foi demitido com um aproveitamento de 33%. A primeira chance como técnico foi em 2016, quando treinou o Tigres e teve o auxílio de Pedrinho, atual presidente do Vasco. Felipe ainda soma duas passagens no comando do Bangu e uma breve passagem pelo Confiança-SE.
Leia também: vasco procura luis castro para 2025
Com o sonho de voltar a disputar a Libertadores, o cruzmaltino precisa voltar a vencer. Com o novo comando e um novo estilo de jogo, o Vasco vai jogar em casa nas próximas duas rodadas e contará com o apoio de sua torcida. O treinador terá a volta do meio-campista Mateus Carvalho, que cumpriu suspensão na partida contra o Corinthians.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (30), às 21:30, contra o Atlético-GO em São Januário.