O Fortaleza visita o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (11), em jogo atrasado da 19ª rodada, no Beira-Rio. Antes de embarcar para Porto Alegre, em entrevista, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan projetou o próximo desafio do Leão fora de casa.
— Não é novidade, estamos indo jogo a jogo, já tem um período que estamos sem atuar, 10 dias desde da última partida, agora é focar nesse jogo do Internacional, um jogo atrasado do primeiro turno ainda. Esperamos fazer uma grande partida e buscar o resultado positivo, que é a vitória, que nos vai levar de volta a liderança do campeonato – declarou Felipe Jonatan.
Vice-líder do Brasileirão, o Tricolor encara uma sequência de dois jogos como visitante antes de retornar à capital cearense para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, que acontece no dia 17.
Para evitar o desgaste do elenco, a comissão de futebol organizou uma logística especial com voos fretados para os trajetos do Fortaleza até a capital gaúcha e, em seguida, à capital paranaense, onde enfrenta o Athletico no sábado (14).
Felipe Jonatan falou sobre a passagem do time pelo Sul e a importância do clube optar pelo transporte visando o conforto do grupo. O lateral também ressaltou o foco no duelo contra o Colorado, que vale ao Fortaleza a liderança da competição.
— O planejamento foi o melhor possível para que possamos ter o conforto tanto na ida quanto na volta. São dois jogos difíceis, dois campos difíceis. Sabemos que um é um campo diferente, que é do Athletico, mas, primeiramente, temos que pensar no Internacional, um jogo de importante para gente retornar para a liderança. Acredito que vamos fazer um grande jogo. Tenho certeza que vamos fazer grandes partidas – pontuou.
A “tour” do Fortaleza pelos estados sulistas inicia nesta quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, diante do Internacional. No sábado (14), em Curitiba, no Paraná, o Leão encara o Athletico, às 18h30, na Ligga Arena.