O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou o inédito título da Libertadores. Após a decisão, na zona mista do estádio, Felipe Melo destacou a felicidade de ter ganho a segunda taça da competição no estádio e ainda comentou sobre o seu papel de líder dentro do elenco tricolor,
– Foi especial por ser no Maracanã, com a minha família e contra um dos maiores times do continente. Além de ser o primeiro na história do clube. Eu estou feliz demais por ser o único ser humano da face da Terra que conquistou duas Libertadores no Maracanã – disse o experiente jogador.
Felipe é uma das figuras de liderança do Fluminense campeão da Libertadores. Apesar de não ser o primeiro capitão, ele é um dos mais experientes ao lado de Fábio, Marcelo e Ganso. Perguntado sobre o papel de liderança dentro de um elenco recheado de jovens, Melo respondeu:
– A liderança ela começou quando eu cheguei aqui. Ela é aplicada na derrota e na vitória. Quando somos os primeiros a chegar no trabalho, por exemplo. Hoje nós colhemos o fruto e deu tudo certo. Isso é muito trabalho, união e humildade e entrega. Nós pagamos um preço alto pra chegar aqui hoje e conquistar esse título – afirmou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Felipe Melo foi titular na campanha histórica do Fluminense na Libertadores. O jogador, que foi volante sua carreira inteira, formou dupla de zaga com Nino e foi importantíssimo na trajetória que terminou com o título dentro do Maracanã.