Campeonato Brasileiro

Felipe Melo pede humildade do Fluminense: “Empolgação não ganha campeonato”

FOTO: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Cuiabá, por 2 a 0, na noite deste sábado (13) em partida válida pela sexta rodada do Brasileiro, no Maracanã. O placar foi aberto aos seis minutos, com gol de Nino. No segundo tempo, Ganso ampliou o placar para a equipe das laranjeiras. Ao fim do jogo, Felipe Melo comemorou o resultado mas prezou pela humildade.

+ Fluminense vence Cuiabá no Maracanã e continua com a hegemonia no confronto

Com 13 pontos após seis rodadas de Brasileirão, o tricolor alcançou seu melhor início de campeonato no século. A largada do Fluminense supera inclusive a das campanhas realizadas nos anos de 2010 e 2012, em que o clube foi campeão brasileiro. Ao ser perguntado sobre o bom começo de campeonato do Fluminense, Felipe Melo quis evitar qualquer tipo de soberba por parte do elenco:

“A gente está feliz, mas empolgação não ganha campeonato. A gente não pode deixar com que a soberba venha a tomar conta de toda a situação. Sabemos que temos que continuar com essa humildade nossa, é ela que nos faz correr atrás da linha da bola, defender o gol do Fábio e que nos faz, em um jogo como esse, que não teve tanto brilho, conseguirmos suportar quando o rival atacou. É continuar com humildade, agradecendo a Deus e trabalhando bastante. A gente sabe que a estrada é longa mas, de fato, estamos no caminho certo.”

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Felipe Melo também foi perguntado na beira do gramado sobre o Fluminense ter entrado em campo com a equipe titular. Antes do jogo, alguns torcedores cobravam o descanso de peças importantes, como o lateral Marcelo, tendo em vista o confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil na próxima terça (16). Em sua resposta, o zagueiro foi categórico: “O que cansa é perder, cansa a alma, cansa o corpo, o psicológico”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo