A vitória do Internacional por 2 a 0 diante do Aimoré, no último sábado (25), foi mais do que especial para o defensor Felipe Motta. Pouco depois de completar dois anos de clube, o jovem de 19 anos fez sua estreia como profissional, entrando aos 30 minutos da segunda etapa. O garoto, inclusive, foi promovido ao grupo principal nesta pré-temporada pelo técnico Mano Menezes.
Apesar de atuar majoritariamente como zagueiro pelo sub-20, Felipe Motta entrou como lateral-esquerdo, posição que também já jogou na base. Nos 15 minutos em que esteve em campo, conectou dois passes para o terço final do campo, ganhou uma bola pelo alto, venceu todos os duelos defensivos que teve, somou três interceptações e recuperou duas bolas, uma sendo no campo de ataque do Colorado, o que o deixou contente.
– Essa estreia para mim representa tudo que eu já passei para poder chegar neste momento, não era um sonho só meu, mas como o da minha família também. Que seja a primeira de muitas – disse Felipe Motta, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Além de falar da representatividade do debute, Felipe Motta também falou sobre o que sentiu ao ter seu nome chamado por Mano Menezes. O treinador foi justamente quem o promoveu ao elenco principal e, na partida contra o Aimoré, o deu a primeira oportunidade como jogador profissional do Internacional.
– Sentimento inexplicável, estava ansioso pra poder fazer minha estreia e veio na hora certa. Espero que seja a primeira de muitas, vou trabalhar mais e mais para que venham outras oportunidades – relatou Felipe Motta.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Hoje o Inter conta com seis zagueiros em seu elenco. Além de Felipe Motta, Vitão, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Igor Gomes e o recém contratado Nico Hernández são os atletas que estão à disposição de Mano Menezes. O jovem da base e o reforço colombiano são os únicos canhotos para a posição.