Formado na base do Palmeiras, o atacante Felipe Santos hoje brilha fora do país. Aos 25 anos, o jogador possui experiência internacional, tendo passagens pela Eslovênia e atualmente no Azerbaijão. Contratado pelo Gabala para esta temporada, o brasileiro tem se destacado na equipe pelo poder decisivo e habilidade ao superar a marcação individual. A boa fase em campo tem refletido nos resultados da partida, decidindo os jogos, e ajudando seus companheiros. Na última segunda-feira (19), o atacante foi decisivo para classificação nas quartas de final da Copa do Azerbaijão, contra o Qarabağ, líder da liga nacional.
“A temporada 2022-23 tem sido muito positiva individualmente, fico feliz pelos bons desempenhos em campo, onde tenho ajudado meus companheiros a conquistarmos os resultados. Está semana foi uma jogada ensaiada, que se mostrou decisiva para nossa classificação.”
Em campo, são três gols e oito assistências desde o início da temporada. O atleta brasileiro também se destaca por sua polivalência, atuando como lateral, meia ou até mesmo atacante.
“Consigo atuar nos três setores do campo, o que é muito positivo, pois dependendo do adversário e das táticas adotadas pelo treinador, posso ajudar na variação do esquema.”
Está é a segunda temporada de Felipe no Azerbaijão, o atleta anteriormente atuou pelo Shamakhi, hoje sétimo colocado na liga nacional. Por outro lado, o Gabala está em quinto, a apenas três pontos da zona de classificação para a Uefa Europa Conference League.
“A minha adaptação neste ciclo está ainda melhor que em 2021, por isso, o desempenho em campo está melhor. Temos o objetivo de se destacar na liga, e agora podemos chegar na final da Copa, mas antes precisamos superar o Sabail nas duas partidas da semifinal”.