O zagueiro Félix Torres já está em São Paulo e deve assinar um contrato válido por quatro anos com a equipe do Corinthians. Vale lembrar que o jogador já havia sido liberado pelo Santos Laguna, do México, na quarta-feira (13), mas só conseguiu chegar no Brasil neste sábado.
E a chegada do jogador foi um tanto quanto complicada. As condições da transferência estavam certas desde o dia 29 de dezembro, mas o Corinthians ainda teve que esperar para ter o jogador. Quando aparentemente estava tudo certo, Félix enfrentou dificuldades logísticas para vir ao Brasil.
A diretoria corintiana vinha pressionando para ter o jogador, mas viu o Santos Laguna atrasar toda liberação, o que chegou a ser um incômodo para o atleta. Até mesmo o local dos exames médicos do atleta, se no Brasil ou no México, foi motivo de impasse durante a negociação, segundo o GE.
+ Para saber tudo o que acontece sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Corinthians e Santos Laguna tinham chegado a um acordo financeiro ainda no final do ano passado, no dia 29 de dezembro e estavam trocando documentos e também garantias bancárias, segundo o GE. O clube paulista vai pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao time mexicano.
Com 30 anos, Félix possui 30 convocações e cinco gols marcados pela seleção do Equador. Chegou a ser titular nos três jogos da seleção na Copa do Mundo do Catar. A chegada do jogador chega para repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos.
Félix chega no Corinthians como o sexto reforço para esta temporada. Hugo, Gustavo Henrique, Diego Palácios, Raniele e Rodrigo Garro foram outras contratações da equipe palista.