Automobilismo

Feliz com desempenho do carro após pole, Verstappen não vê vitória no GP de Sakhir antes da hora

Max Verstappen
Foto: Imago Images

Parece que a Mercedes não terá a facilidade que teve nas temporadas anteriores. Após dominar todos os treinos livres, Max Verstappen provou que chega a temporada 2021 para brigar pelo título da Fórmula 1 e cravou a pole do GP de Sakhir com o tempo de 1:28.997, ficando a frente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O holandês comemorou o acerto do carro, mas deixou claro que o ótimo trabalho feito até aqui pela Red Bull não lhe garante a vitória.

— Tivemos uma ótima semana de testes, mas não há garantias de que isso se traduza em fins de semana de corrida. O carro tem funcionado muito bem e é claro que estou feliz com a pole. Estou ansioso para amanhã. Precisamos largar bem e vemos o que acontece a partir daí – disse o piloto.

Foi a quarta pole da carreira de Max Verstappen. O holandês de 23 anos está na sua sétima temporada, com 119 corridas disputadas e ele já soma dez vitórias, além de 42 pódios e dez voltas mais rápidas. Ele correu sua primeira temporada na Toro Rosso e desde 2016 defende a Red Bull. Sua estreia na categoria foi com apenas 17 anos, piloto mais jovem a guiar um carro de Fórmula 1.

O grande prêmio de Sakhir, o primeiro da temporada, acontece no próximo domingo (28), às 12h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo