A volta do Campeonato Carioca está perto de acontecer. O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, convocou nesta quarta-feira (3), os clubes da Série A, além do Representante da Categoria de Atletas, que é o treinador Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada de forma virtual no dia 6 de junho, próximo sábado, às 15 horas, em sistema de vídeo conferência.
O Campeonato Carioca foi paralisado na terceira rodada da fase de grupos da Taça Rio. Ainda faltam duas rodadas para o fim desta fase, além das semifinais e final do segundo turno e os dois jogos da grande final. Caso o Flamengo conquiste o segundo turno e também seja o primeiro na classificação geral, posto que hoje é do Fluminense, o Rubro-Negro será o campeão sem a necessidade da final.
A FERJ traçou alguns pontos que serão debatidos na reunião para o campeonato seja finalizado. Confira:
1- Protocolo Jogo Seguro (fase 2) para as partidas complementares do Campeonato Carioca;
2- Assuntos pertinentes à conclusão do Grupo Z;
3- Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria;
4- Escolha dos indicados pelos clubes para a composição do TJD.
Na última terça-feira (2), aconteceu uma reunião, também em sistema de vídeo conferência, com os médicos de todos os times da Série A do Campeonato Carioca, exceto com o médico do Fluminense, que junto do Botafogo, é contra o retorno da competição, e do Friburguense, que já se livrou do rebaixamento e não tinha mais jogos para disputar quando a competição foi paralisada.