Athletico

Fernandinho é poupado e não viaja para Belo Horizonte

José Tramontin/athletico.com.br

O treinador Paulo Turra optou por não relacionar o volante Fernandinho para a partida do Athletico deste sábado (29), contra o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é da jornalista Monique Vilela.

No mês de abril, Fernandinho já disputou sete partidas, totalizando 556 minutos em campo. Na temporada, o volante de 37 anos é o 4º jogador que mais tem minutos em campo em todo o elenco do Athletico, com 1489 minutos distribuídos em 20 jogos. Fernandinho está atrás somente do goleiro Bento (1890 minutos em 21 jogos), do lateral esquerdo Pedrinho (1619 minutos em 19 jogos) e do lateral direito Khellven (1532 minutos em 20 jogos), todos muito mais novos que o experiente camisa 5 do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Quando chegou ao Athletico, em junho do ano passado, Fernandinho falou sobre o exigente calendário do futebol brasileiro em sua entrevista coletiva de apresentação na Arena da Baixada.

— Sobre o calendário, todos nós sabemos como é difícil. Outro ponto que eu coloco, é a questão do país continental que vivemos, a distância que percorremos dentro do próprio país. Mas eu chego muito motivado, nos últimos anos quando servia à Seleção Brasileira eu cheguei a fazer cerca de 70 jogos no ano, então é cansativo, mas é uma questão que tem que superar. O Athletico hoje tem uma organização privilegiada, com voos fretados e otimização de tempo que sem dúvida ajuda muito aos atletas. Isso diminui o número de lesões e ajuda os jogadores e os resultados. Sei que com a minha idade eu preciso me cuidar dentro e fora de campo, eu espero que eu consiga fazer isso da melhor maneira possível. – Disse.

Para a partida de sábado (29), a expectativa é que Hugo Moura e Alex Santana disputem a vaga do camisa 5 no time titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo