O volante Fernandinho vem sendo uma peça fundamental no Athletico e pode desfalcar na sequência da temporada. O veterano de 38 foi preservado inicialmente no duelo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (20), em Bragança Paulista, mas entrou no decorrer da partida e foi substituído após sentir uma possível lesão muscular. Após o duelo Fernandinho passou por exames junto com a comissão médica do Athletico, antes de retornar ao hotel com o restante da delegação.
Nesta temporada Fernandinho fez 25 jogos, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Inclusive ele marcou o gol da virada na semana passada contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (23), às 19h, no Mineirão, o Athletico pega o Atlético-MG, pela quarta rodada da fase de grupos na Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta segunda passagem pelo Athletico, Fernandinho completou 150 jogos com a camisa do clube. Fernandinho estreou com a camisa do Athletico no Campeonato Brasileiro de 2003, depois foi protagonista nas campanhas dos vice-campeonatos do Brasileirão de 2004 e da Copa Libertadores de 2005. Depois 105 jogos e 22 gols marcados, ele foi para Europa, e ficou 17 anos defendendo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra.
Em participação no podcast produzido pelo Athletico, Fernandinho falou sobre o retorno ao Furacão na temporada passada e sua identificação com o clube.
– Eu queria muito voltar a jogar no Athletico. Eu sentia ainda o calor da torcida. Voltar e corresponder dentro de campo. Essa vontade me fez tomar a decisão e bater o martelo, que era a hora. Até onde eu sei, vários clubes entraram em contato com meus representantes. E eu falei que só se o Athletico não me quisesse poderia abrir conversa com outros. A prioridade sempre foi o Athletico. Aqui sempre recebi um carinho muito grande – disse Fernandinho.