Depois de Inter e Fernando encaminharem um acordo, a negociação retrocedeu e o volante não deve atuar em Porto Alegre. Segundo o jornalista Venê Casagrande e Samuel Venâncio, Fernando fez uma reunião na noite desta quarta-feira (10) com dirigentes do Inter e comunicou a decisão.
+ Inter encaminha acordo e está perto de anunciar Rafael Borré como novo reforço
Fernando recusou a proposta do Colorado e aceitou o projeto do time goiano para ficar perto da família. Há também a informação que o jogador está enfrentando um problema familiar. Fernando deixou o Brasil em 2007, depois de ser revelado pelo Vila Nova e foi para Portugal.
Para saber mais sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes de estar perto de fechar com o Inter, o jogador esteve no radar de Bahia e Cruzeiro também. Fernando tinha contrato com o Sevilla até junho de 2024, mas chegou a um acordo para antecipar o fim do vínculo. Além da equipe espanhola, Fernando atuou no Porto, Galatasaray e também no Manchester City. Na Europa há mais de 15 anos, o volante conquistou 19 títulos no velho continente. Destaque para o Tricampeonato da Europa League, com o Sevilla, clube em que fez mais de 150 jogos e se tornou ídolo.
Com a recusa de Fernando, o Inter deve intensificar as tratativas com o Flamengo pra fechar com Thiago Maia. O clube já tem acerto engatilhado com o jogador. Hoje, no elenco o Inter conta com Aránguiz, Bruno Henrique, Gabriel, Campanharo, Matheus Dias e Rômulo.