Fluminense

Fernando Diniz elogia atuação do Fluminense: “A equipe se portou muito bem

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Na noite desta terça-feira o Fluminense enfrentou o The Strongest no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores. O tricolor venceu o duelo por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Nino, e manteve o 100% de aproveitamento na competição até agora. O técnico Fernando Diniz elogiou a atuação, mas ressaltou que o time deveria ter feito mais gols.

– A equipe se portou muito bem. Tivemos muita posse, uma posse agressiva. Finalizamos 24 vezes, acho. 11 dentro do gol. Eles tiveram duas finalizações no jogo todo. O sistema defensivo mais uma vez se portou muito bem. Hoje entrou só uma, mas, com esse volume de finalizações que a gente teve, o normal era para ter entrado mais de uma. O que garantiu a vitória foi o jogo que a gente fez e a capacidade que a gente teve de se defender – disse o treinador.

Durante a coletiva após o jogo, Diniz foi questionado sobre os espaços cedidos para os contra ataques da equipe adversária, situação que foi fraqueza do time no inicio do ano, porém o treinador discordou e disse que a equipe se defendeu bem.

– Não sei onde você tirou que o time cedeu mais espaços. Os caras deram dois chutes. A chance mais perigosa foi um chute da intermediária, tiveram alguns contra-ataques, mas o time defensivamente estava muito atento, estávamos sempre lá em cima produzindo. No segundo tempo, no fim, demos um pouco demais espaço, mas os caras arriscaram um chute. Tivemos um volume de finalização, mas pecamos no detalhe. Nos garantimos justamente pelo sistema defensivo ter trabalhado bem – disse o treinador.

Para os próximos jogos, Diniz deixou claro que irá pedir aos jogadores para capricharem mais nas finalizações, apesar de ter gostado da partida do time.

– Precisamos de mais capricho para fazer gols. Criamos muito e demos pouco contra-ataques. Tivemos chute de fora da área, dentro, entrada pela direita, pela esquerda. Se tivesse sido 4 a 0, seria outro papo. Hoje a bola não entrou, talvez um ajuste técnico, mas eu gostei da partida que o time fez – falou.

O Fluminense voltou a jogar uma partida de libertadores diante da sua torcida depois de 15 anos, fato que foi comentado pelo volante Felipe Melo, também durante a entrevista coletiva.

– A torcida é o combustível do clube. Quando ela lota o estádio, automaticamente demonstram confiança em nós atletas. Começamos o jogo sabendo do torcedor a nosso favor, isso é muito importante. Vi algumas notícias, quando jogou aqui foi na época da pandemia, então o torcedor ficou longe. Me sinto privilegiado, essa conexão é importante para nós atletas e teremos grande coisas pela frente – disse o jogador.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, em partida contra o Athletico, no Maracanã, às 16h. O jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo