Diniz analisa vitória do Fluminense e elogia reestreia de Marcelo: ‘Tudo que a gente esperava’

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em noite de reestreia do lateral Marcelo, o Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O lateral jogou por 63 minutos, e apesar de ser mais discreto na maior parte da partida, o ex-jogador do Real Madrid foi elogiado por Fernando Diniz.

– O Marcelo entregou tudo o que a gente esperava. Qualidade técnica, experiência. Para nós, é uma honra contar com ele aqui. Esperamos que ele se sinta cada vez mais a vontade, fisicamente, emocionalmente. Ele está muito feliz. Foi uma alegria contar com ele hoje. Aproveitar para falar que a final seja um grande jogo, com uma arbitragem justa, com tudo o que o futebol merece – falou em entrevista coletiva após o jogo.

O Fluminense começou perdendo a partida no Peru, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, e virou no segundo. Apesar do início atrás do placar, Fernando Diniz elogiou a atuação do time desde, ressaltando o equilíbrio emocional mesmo após o gol tomado.

– O aspecto emocional é muito determinante. Se fosse eleger um no futebol, seria esse. Equipe equilibrada, corajosa. Orgulho para o torcedor. Inteligente na maneira de jogar, sabe como se defender. Soube aplicar as táticas por conta do equilíbrio emocional. Acho que a equipe foi muito bem hoje – disse o treinador.

O treinador também criticou a arbitragem da partida, principalmente pelo lance do gol do Sporting Cristal. Diniz enxergou falta em cima do Felipe Melo no lance, que foi revisado pelo VAR mas o juiz Wilmar Rondan validou o gol.

-Eu acho que o time estava jogando muito bem já. Tivemos três ou quatro chances para abrir o marcador. Teve um lance duvidoso ali, que para mim foi falta (no Felipe Melo), que ajudou o gol do Sporting. Continuamos chances sem oferecer o contra-ataque. A equipe fez uma boa partida. Acho que não teve nada de diferente para conseguir virar, só o equilíbrio que soube manter, já estava jogando bem, sem desespero, e conseguimos um placar justo – explicou.

O Fluminense volta a campo domingo (9), às 18h, no Maracanã, em partida válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O tricolor perdeu o primeiro confronto por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo