Santos
Diniz elogia comissão técnica, trazida por ele ao Santos
— Continua depois da publicidade —
Anunciado pelo Santos há pouco mais de uma semana, o treinador Fernando Diniz não chegou sozinho ao clube, trazendo consigo profissionais que já lhe são velhos conhecidos. São eles o preparador físico Wagner Bertello e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que assim como Diniz, passaram a somar no quadro do Peixão.
Os três profissionais já possuem experiência com o trabalho do técnico, sendo Eduardo Zuma e Márcio Araújo os membros mais recentes do grupo: o primeiro está ao lado de Diniz desde que o treinador assumiu o comando do São Paulo, já Araújo acompanha o professor desde o Fluminense. Wagner Bertello, por sua vez, é companheiro de longa data de Fernando Diniz, tendo atuado juntos desde o início da carreira do treinador, no Votoraty em 2009.
Em entrevista coletiva, Fernando Diniz exaltou a experiência e a qualidade de sua comissão técnica, não poupando elogios aos seus companheiros: “São diferentes entre si. Conheço o Marcio Araújo há muito tempo, um irmão, um dos melhores treinadores que eu tive. Desde o Fluminense fizemos essa parceria, ele me ajuda sobremaneira em aspectos além do futebol. Zuma é um garoto da nova geração, um cara mais jovem e antenado. Trabalhou muito tempo na base, fora do país também. Está comigo desde o São Paulo. E Wagner é meu grande parceiro de caminhada, desde o início. Corinthians, Sport, Grécia, Irã, Haiti, China… Isso antes de começar a trabalhar comigo. Vasto currículo, entre os melhores profissionais do país”.
Assim como Diniz, os profissionais são adeptos a um estilo de jogo mais ofensivo, além de estarem habituados a trabalhar com garotos da base, características ideais para as atuais condições do Santos. A comissão chega ao Peixe com um contrato sob o regime CLT, e por isso não há multa rescisória ou prazo de vigência.
Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.