Corinthians

Fernando Lázaro lamenta gol anulado e comenta o empate: ‘A gente merecia’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fernando Lázaro lamentou o gol anulado em coletiva pós-jogo e avaliou o desempenho do Timão, mesmo com o gosto amargo do empate. O confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (26), terminou tudo igual após um gol de pênalti do Peixe no final do segundo tempo. O clube paulistano foi a 19 pontos e lidera o grupo C do Paulistão.

– Claro que fica (um gosto ruim). Empate no final do jogo com você sendo superior, construindo possibilidades, mais próximo de um terceiro gol, um jogo controlado, mas faz parte, clássico são detalhes. Aos atletas também é bom que sintam assim. Sair num clássico fora de casa com gosto amargo, a gente merecia e poderia ter tido mais. É uma forma importante de encarar. Calor, jogo intenso no começo, depois o time se ajustou e colocou a bola no chão – afirmou o técnico.

O treinador também comentou a respeito do primeiro gol do jogo, de Yuri Alberto, anulado após análise do VAR.

– Vou dar mais um gole para tentar engolir aquele primeiro gol anulado. Vi só na imagem aberta, é difícil. Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica – expôs ele.

Outro ponto abordado pelo comandante foram os desempenhos em clássicos:

– Nos confrontos diretos, nos clássicos, fizemos boas apresentações nos três jogos, acredito que contra o São Paulo fizemos um primeiro muito bom num ambiente adverso, depois nos defendemos e conseguimos o resultado. Nos outros dois jogos, tivemos as melhores possibilidades e boas chances de ter saído com resultado melhor. Essa sensação minha e do time fortalece nossa relação direta. Pelo contexto que a gente tinha antes, fazer dois clássicos fora indo bem e um em casa contra um time em melhor momento (Palmeiras), vai dando confiança para gente enfrentar esses grandes jogos – explicou ele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo