Z - Futebol Agência ENM

Fernando Lázaro vê com bons olhos desempenho na primeira fase e elogia a equipe: ‘Nível interessante’

Foto: Reprodução/ Corinthians TV

O técnico Fernando Lázaro avaliou em entrevista coletiva pós-jogo contra o Santo André o desempenho da equipe nesta primeira fase do Paulistão. O Corinthians venceu a equipe do ABC de virada por 3 a 1 e se firmou na briga pela vantagem do mando de campo numa possível decisão de semifinal. Lázaro comentou sobre a escalação titular da equipe:

– É o time que tem jogado, se repetido e se consolidou. É importante termos atletas crescendo, a entrada deles hoje e a estruturação da equipe e a compreensão de ideia de jogo vai ajudando todos. Claro que o time está criando uma cara, que neste momento seria o time titular. As trocas são iminentes, mas a disputa interna vai potencializando os dois lados, temos buscado essa competitividade interna – disse o treinador.

O treinador ainda falou sobre a importância dessa primeira fase e elogiou o nível da equipe nesses 12 jogos:

– Acho que equipe conseguiu ter bons momentos na primeira fase, foram bons momentos de um nível interessante para 12 jogos e um mês e meio de competição. Isso é um ponto alto. A equipe veio crescendo, o que é positivo. Tem repetido padrão, mantendo situações e isso é o crescimento de um grupo. Acho que ela chega em uma parte satisfatória dentro de um curto período da montagem de uma nova ideia. Chegamos em um estágio interessante, a equipe tem se estruturado bem.

Outro tópico abordado foi a atuação dos garotos Matheus Araújo, que deu uma assistência, e de Caetano, na zaga:

– Muito boa, gostei da estreia do Caetano. Muito segura, temos conversado porque ele chegou lesionado e perdeu parte da pré-temporada, mas tem trabalhado demais. É muito empenhado, vem na busca pela evoluação em alguns aspectos defensivos. Não queremos atravessar etapas, as oportunidades vão surgir e o time delas são importantes. Fez em jogo o que vem treinando, parabéns.

– O Araújo fez um jogo interessante, fez uma participação boa na Copa São Paulo. Vem entrando nos jogos, se soltando nos treinamentos e mais tranquilo no dia a dia, com mais naturalidade. Trocou de lado, participou dos gols, tem qualidade e virtudes físicas – completou ele.

Um ponto importante abordado na coletiva foi a força do Corinthians dentro de casa e as más atuações fora:

– Dentro de casa muito bom o desempenho, resultados e claro que tem o fator atmosfera e torcida. Trazer 40 mil pessoas numa partida como essa é inevitável, traz outra coisa para o jogo. A Arena proporciona outro jogo, pela qualidade do campo e outros fatores. Alguns detalhes tiram, não é querer justificar, mas algumas condições fora de casa nos tiram condição de intensidade, como gramado alto em Brasília. Não negamos que precisamos continuar evoluindo dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo