Z - Futebol Agência ENM
Fernando Lázaro vê com bons olhos desempenho na primeira fase e elogia a equipe: ‘Nível interessante’
— Continua depois da publicidade —
O técnico Fernando Lázaro avaliou em entrevista coletiva pós-jogo contra o Santo André o desempenho da equipe nesta primeira fase do Paulistão. O Corinthians venceu a equipe do ABC de virada por 3 a 1 e se firmou na briga pela vantagem do mando de campo numa possível decisão de semifinal. Lázaro comentou sobre a escalação titular da equipe:
– É o time que tem jogado, se repetido e se consolidou. É importante termos atletas crescendo, a entrada deles hoje e a estruturação da equipe e a compreensão de ideia de jogo vai ajudando todos. Claro que o time está criando uma cara, que neste momento seria o time titular. As trocas são iminentes, mas a disputa interna vai potencializando os dois lados, temos buscado essa competitividade interna – disse o treinador.
O treinador ainda falou sobre a importância dessa primeira fase e elogiou o nível da equipe nesses 12 jogos:
– Acho que equipe conseguiu ter bons momentos na primeira fase, foram bons momentos de um nível interessante para 12 jogos e um mês e meio de competição. Isso é um ponto alto. A equipe veio crescendo, o que é positivo. Tem repetido padrão, mantendo situações e isso é o crescimento de um grupo. Acho que ela chega em uma parte satisfatória dentro de um curto período da montagem de uma nova ideia. Chegamos em um estágio interessante, a equipe tem se estruturado bem.
Outro tópico abordado foi a atuação dos garotos Matheus Araújo, que deu uma assistência, e de Caetano, na zaga:
– Muito boa, gostei da estreia do Caetano. Muito segura, temos conversado porque ele chegou lesionado e perdeu parte da pré-temporada, mas tem trabalhado demais. É muito empenhado, vem na busca pela evoluação em alguns aspectos defensivos. Não queremos atravessar etapas, as oportunidades vão surgir e o time delas são importantes. Fez em jogo o que vem treinando, parabéns.
– O Araújo fez um jogo interessante, fez uma participação boa na Copa São Paulo. Vem entrando nos jogos, se soltando nos treinamentos e mais tranquilo no dia a dia, com mais naturalidade. Trocou de lado, participou dos gols, tem qualidade e virtudes físicas – completou ele.
Um ponto importante abordado na coletiva foi a força do Corinthians dentro de casa e as más atuações fora:
– Dentro de casa muito bom o desempenho, resultados e claro que tem o fator atmosfera e torcida. Trazer 40 mil pessoas numa partida como essa é inevitável, traz outra coisa para o jogo. A Arena proporciona outro jogo, pela qualidade do campo e outros fatores. Alguns detalhes tiram, não é querer justificar, mas algumas condições fora de casa nos tiram condição de intensidade, como gramado alto em Brasília. Não negamos que precisamos continuar evoluindo dentro de casa.