Futebol Internacional

Fernando Santos convoca seleção portuguesa com retorno de João Félix

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

O técnico Fernando Santos, da Seleção Portuguesa, convocou os jogadores que vão representar o país nos dois próximos jogos da Nations League. A lista do treinador, que é a penúltima antes da definitiva para a disputa da Copa do Mundo do Catar, tem algumas novidades e retornos importantes. Um dos nomes que está de volta à seleção é o atacante João Félix, do Atlético de Madrid.

Depois de sofrer com algumas lesões, João Félix voltou a atuar com regularidade pelo Atlético de Madrid e, embora não tenha feito gol na atual temporada, já contribuiu com três assistências. O jogador de 22 anos perdeu espaço na seleção nacional nas últimas temporadas e agora tenta recuperar a sua importância. A intenção é conseguir um espaço para disputar a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de João Félix, o técnico Fernando Santos confirmou o zagueiro Tiago Djaló, do Lille. O jogador já havia sido convocado anteriormente para disputar a Nations League, mas diante da ausência de alguns jogadores do sistema defensivo. Desta vez, Djaló já se garantiu mesmo com outras opções na defesa.

Aliás, o zagueiro Rúben Dias, que na última convocação estava lesionado, também está de volta. O jogador do Manchester City é considerado um dos titulares da Seleção Portuguesa. João Mário e Rafa Silva (ambos do Benfica), além de Pedro Neto (Wolverhampton), também estão de volta. Uma das ausências mais sentidas foi a de Renato Sanches, que recentemente trocou o Lille pelo Paris Saint-Germain.

O atacante Cristiano Ronaldo, que não vem atuando com tanta regularidade pelo Manchester United, foi convocado por Fernando Santos e estará na disputa da Nations League. Atualmente o jogador não é considerado um titular de Erik ten Hag no clube inglês, mas deve ter espaço entre os 11 na seleção nacional. Portugal vai entrentar a República Tcheca (24 de setembro) e a Espanha (27 de setembro).

Confira a convocação:

Goleiros: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma).

Defensores: Diogo Dalot (United),  João Cancelo (City), Danilo Pereira (PSG), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (City), Tiago Djaló (Lille), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Dortmund).

Meias: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (City), Bruno Fernandes (United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Vitinha (PSG) e William Carvalho (Bétis).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (United), Diogo Jota (Liverpool), Pedro Neto (Wolverhampton), João Félix (At. Madrid), Rafael Leão (Milan), Rafa Silva (Benfica) e Ricardo Horta (SC Braga).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo