Cruzeiro

Fernando Seabra lamenta falta de eficiência após derrota do Cruzeiro

Fernando Seabra em derrota do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fernando Seabra lamentou a falta de eficiência na derrota do Cruzeiro, que continua com 10 pontos no Campeonato Brasileiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na tarde deste domingo (2), a equipe do Cruzeiro foi derrotado para o São Paulo por 2×0 e perdeu a invencibilidade de seis jogos. A Raposa tomou dois gols no início de cada tempo da partida e ainda teve um jogador a menos desde a primeira etapa, após expulsão do lateral Marlon. O técnico Fernando Seabra lamentou a derrota do time na entrevista coletiva.

Futebol, para você jogar bem depende da produção ofensiva, depende de negar a produção ofensiva do adversário e na sua produção ofensiva você ser eficaz. Então, nesse sentido faltou eficácia para a gente hoje, são situações que podem ocorrer. A gente tem trabalhado e, infelizmente, a gente não teve a competência em alguns momentos e a precisão necessária para concretizar em gol aquelas oportunidades que a gente criou – disse o treinador do Cruzeiro.

Fernando Seabra também fez a análise da partida, destacando a diferença da atuação do Cruzeiro em relação às duas etapas do jogo.

Ainda no primeiro tempo, mesmo com um jogador a menos, nós conseguimos algumas recuperações avançadas da bola, também sofremos algumas quebras de pressão quando o São Paulo teve o chute na trave. No segundo tempo a gente teve mais dificuldade, até porque um período muito grande do jogo com um jogador a menos e o São Paulo melhorou os critérios de construção – disse Seabra.

O técnico do Cruzeiro também falou sobre a expulsão do lateral esquerdo Marlon, que ocorreu ainda no primeiro tempo.

– O Marlon é um jogador muito responsável, muito consciente, se desculpou com o grupo no final do jogo. Agradeceu o empenho do grupo pela atitude, pelo caráter da entrega, de correr o tanto que correu. Então, ele está muito ciente de que o cenário ficou desvantajoso para a gente e a gente tem total confiança nele. O Marlon é um jogador defensivo, competitivo e agressivo, provavelmente teve algum erro de cálculo naquele momento ou de critério e acabou sendo expulso, mas não é uma coisa que reincidiu – completou Fernando Seabra.

Após essa derrota, o Cruzeiro continua com 10 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, a Raposa fica alguns dias sem atuar por conta da data fifa e só volta a campo no dia 13/06, às 19h, contra o Cuiabá, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo