Automobilismo

Ferrari lidera os primeiros treinos livres no GP da Hungria

Publicado em

Foto: Divulgação/Ferrari
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (29), os treinos livres começaram no GP da Hungria e no primeiro deles a Ferrari de Sainz foi a mais rápida. Com a volta mais rápida no TL1 o espanhol anotou 1m18s750, em segundo com uma diferença de 0s1 ficou o líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, e Charles Leclerc em terceiro.

+ GP da Hungria de 2021 teve vitória inédita, batida na primeira curva e mais loucuras; relembre

No restante do grid, Russell (5º) foi mais rápido que seu parceiro, Hamilton (7º), porém ambas as Mercedes foram superadas pela McLaren de Norris, que teve o quarto melhor tempo.

Publicidade

No geral o TL1 foi dominado pelas duas Ferraris e por Verstappen, os três carros revezaram a liderança durante todos os 60 minutos do primeiro treino livre. No início da sessão o holandês teve a liderança, porém o monegasco da Ferrari rapidamente o superou com uma volta de quase 1s mais rápida.

Na reta final da sessão, Verstappen voltou a assumir a liderança, mas no fim Sainz anotou o tempo mais rápido do TL1. Nos últimos minutos nenhum dos pilotos tentou superar seu tempo e o espanhol da Ferrari acabou vencendo a batalha do primeiro treino livre.

Resultado do TL1 do GP da Hungria – Foto: F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo treino livre o roteiro foi até parecido com o do TL1, Leclerc teve o melhor tempo do TL2 com a volta de 1m18s445. Em segundo lugar ficou Norris, que teve uma ótima sexta-feira, e em terceiro ficou a outra Ferrari de Carlos Sainz.

No início da sessão Verstappen deu o ar das graças, porém logo foi superado por Leclerc e na sequência o holandês foi ultrapassado pela outra Ferrari de Sainz.

Até a metade do treino nenhum piloto tinha anotado voltas com pneu macio, então Norris fez o melhor tempo e por algumas voltas o britânico liderou o TL2.

Na reta final do segundo treino livre, Leclerc também botou pneus macios e superou a volta rápida de Norris, com isso o monegasco terminou com o melhor tempo no TL2.

O TL2 também marcou uma boa apresentação dos veteranos do grid, Alonso fez um ótimo treino e terminou na sexta posição e Vettel também foi muito bem e ficou na sétima posição. Outra boa surpresa do treino foi Ricciardo, o piloto da McLaren acompanhou o ritmo do seu companheiro e ficou com o quinto melhor tempo.

Resultado do TL2 no GP da Hungria
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile