Automobilismo

GP da Hungria de 2021 teve vitória inédita, batida na primeira curva e mais loucuras; relembre

Foto: Divulgação/Esteban Ocon

Neste final de semana a Fórmula 1 retorna para o GP da Hungria que promete muito com as brigas entre Red Bull e Ferrari, e quem sabe alguma outra equipe pode surpreender. Cenário que aconteceu na prova do ano passado com a primeira vitória na carreira de Esteban Ocon pela Alpine, então vamos relembrar a corrida mais maluca da última temporada da F1.

+ Sebastian Vettel anuncia que irá se aposentar da F1 no final da temporada

A sexta e o sábado do GP da Hungria haviam sido bem calmos com a Mercedes e a Red Bull comandando os treinos livres e classificatórios, o grid ficou com Hamilton em primeiro, Bottas em segundo e Verstappen em terceiro.

Com os dois primeiros dias do GP da Hungria sendo bem calmos o esperado era mais uma briga entre Hamilton e Verstappen, porém Bottas e a chuva em Budapeste tinham outros planos, o finlandês acabou errando o ponto de frear e bateu na traseira de Norris e acabou resultando no abandono de cinco carros (Bottas, Norris, Leclerc, Stroll e Pérez). Esse incidente resultou em uma bandeira vermelha e com isso a pista acabou secando, porém os carros estavam com os pneus intermediários ainda, isso resultou em uma das fotos mais icônicas da temporada 2021.

Foto: Divulgação

Hamilton foi o único dos 14 pilotos restantes que optou por fazer a relargada com os pneus intermediários, o resto do grid parou para por pneus médios. Na volta seguinte a Mercedes chamou o britânico para trocar de pneus e com isso ele caiu para a 13ª posição, enquanto Ocon ficou com a liderança, Vettel em segundo e Latifi em terceiro.

A primeira boa briga do GP da Hungria foi marcada por Verstappen e Schumacher na volta 19, no final da reta inicial o holandês tentou passar por fora, porém o alemão não deixou e fez o piloto da Red Bull ir por fora, na curva seguinte Max na força do ódio jogou Mick de lado e passou a Haas.

Na reta final da prova Ocon brigava com Vettel pela liderança do GP da Hungria fortemente, porém o tetracampeão tentou de tudo mas não conseguiu a ultrapassagem no francês. A briga mais caótica de todas estava atrás dos dois entre Alonso e Hamilton.

O espanhol da Alpine era o quarto e o britânico era quinto e essa briga de Alonso para manter Hamilton atrás foi a responsável por dar a vitória para seu companheiro, Ocon. Por diversas vezes parecia que o piloto da Mercedes iria passar com certa facilidade, mas o piloto da Alpine prevaleceu mesmo com um carro mais devagar por cinco voltas. Finalmente na volta 65, Hamilton ultrapassou Alonso na reta inicial por causa de um erro do espanhol.

Duas voltas depois, Hamilton fez uma linda ultrapassagem em Sainz e assumiu a terceira posição no GP da Hungria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ocon que curtia a vida na liderança passou pelas últimas curvas do GP da Hungria de maneira tranquila e viu pela primeira vez a bandeira quadriculada, e pela primeira vez se tornou um vencedor de um GP na Fórmula 1. Vettel terminou em segundo e Hamilton em terceiro.

Ocon e Alonso celebrando a primeira vitória do francês e da Alpine Foto: Divulgação

Esse GP da Hungria também marcou a pontuação dupla da Williams com Latifi (8º) e Russell (9º), essa foi a primeira corrida que o canadense terminou nos pontos.

Em 2021 o GP da Hungria nos garantiu muita diversão e loucura, então será que a dose irá se repetir neste fim de semana, veremos a partir desta sexta, às 9h, quando começa o primeiro treino livre. A corrida acontece no domingo, às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo