Automobilismo

Ferrari lidera sexta-feira de treinos livres em Paul Ricard para o GP da França

Foto: Divulgação/ Scuderia Ferrari

Nesta sexta-feira (22) deu-se início às primeiras atividades em pista da Fórmula 1 para a décima segunda etapa do Campeonato Mundial, em Le Castellet, na França, com os dois primeiros treinos livres. A Ferrari mostrou um forte ritmo nas duas sessões, mas Max Verstappen mostrou ter um ritmo de corrida consistente e está na disputa pela vitória do final de semana.

No primeiro treino livre, a volta mais rápida foi de Charles Leclerc, que ficou a menos de um décimo na frente de seu concorrente ao título, em terceiro lugar ficou Carlos Sainz o que animou os torcedores da Ferrari. George Russell terminou em quarto o TL1 e quase um segundo inteiro das duas Ferraris e da Red Bull do holandês campeão mundial. Sérgio Pérez fez o sexto melhor tempo da sessão ficando atrás de Pierre Gasly da Alpha Tauri.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda sessão de treinos livres, mais uma vez a volta mais rápida registrada foi da equipe italiana, desta vez quem girou mais rápido em Paul Ricard foi Carlos Sainz, com o tempo de 1min32seg527, um décimo à frente de seu companheiro de equipe e cinco décimos mais veloz do que o primeiro piloto da equipe austríaca. Mais uma vez, o mexicano, Checo Perez, ficou atrás de equipes que deveria bater, terminou a sexta-feira na décima colocação com o tempo de 1min34seg060.

Com as equipes trazendo mais upgrades para seus carros a expectativa é de que a corrida seja cheia de alternativas, a Red Bull registrou em velocidade de reta 6 km/h a mais do que a Ferrari e promete ter ritmo de corrida para contestar o melhor resultado do final de semana. As Mercedes terminaram logo atrás das duas equipes mais competitivas com a distância sendo mantida entre 1 segundo entre a equipe alemã para as ponteiras desta temporada.

Neste sábado (23) será realizada a última sessão de treino livre a partir das 8h (Brasília) e às 11h vai ser realizada a classificação para formar o grid de largada para a corrida do Grande Prêmio da França. No  domingo (24) a partir das 10h (Brasília) as cinco luzes se apagarão para 53 voltas da corrida no circuito Paul Ricard, que marca a penúltima etapa antes da parada de verão da Fórmula 1, a próxima corrida será o Grande Prêmio da Hungria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo