Automobilismo

Ferrari revela o SF-23 para a temporada de 2023 da Fórmula 1

(Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari)

Nesta quarta-feira (14), a Ferrari realizou um evento de lançamento em Maranello para a revelação do SF-23, carro da temporada de 2023 da Fórmula 1. Neste Dia de São Valentim, a escuderia italiana apresenta carro qual Charles Leclerc e Carlos Sainz, agora, sob direção de Frédéric Vasseur, disputarão a principal categoria do automobilismo.

Ferrari traz seu tradicional e intenso vermelho novamente com detalhes laterais em preto e mudança na asa traseira.

Além do SF-23, a Ferrari vive um período de mudanças com a saída de Mattia Binotto, neste ano a equipe italiana conta com Frédéric Vasseur, ex-chefe de equipe da Alfa Romeo no cargo. Almejando a busca do título mundial, o francês garante não ter preferência entre os pilotos, porém, garante poderá priorizar algum deles na disputa do campeonato.

“Nosso objetivo é vencer o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, pois nossos concorrentes terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos que trazer a mentalidade certa conosco e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje.”

Após quebras, erros de estratégia e individuais comprometerem a busca do sonhado título de campeão mundial contra o bicampeão mundial Max Verstappen em 2022, Charles Leclerc retornará para sua sexta temporada na Fórmula 1 e a quinta pela escuderia italiana. O monegasco é o vice-campeão mundial no último ano com 9 pole positions e 3 vitórias.

Carlos Sainz volta para sua terceira temporada seguida pela equipe de Maranello, tendo que se provar após decair de nível em 2022, ficando apenas na quinta posição do campeonato de pilotos em comparação ao companheiro. Entretanto, o piloto espanhol conquistou 3 poles positions e sua primeira vitória no último ano.

Apesar de ser equipe de maior sucesso na história da F1, a Ferrari enfenta jejum de títulos desde 2008 quando ganhou o campeonato de construtores. O último título de pilotos da equipe de Maranello foi conquistado por Kimi Räikkönen em 2007.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo