Automobilismo

Ferrari surpreende e Charles Leclerc conquista a pole position no Gp do México

Leclerc e Sainz fecham a primeira fila do GP do México - Foto: Divulgação/Ferrari
Foto: Divulgação/Ferrari

Charles Leclerc surpreendeu todo mundo e conseguiu  a pole position no GP do México, onde foi disputada neste sábado (28). Com o Tempo de 1:17.166, o monegasco conquista sua quarta pole esse ano. Seu colega de equipe, Carlos Sainz, que ficou em segundo por apenas 0s067, e pelo tricampeão Max Verstappen, terceiro colocado.

+ Alonso lanterna e fiscalização na Ferrai; confira destaques do segundo treino livre

No Q1, a emoção ficou até o último segundo o piloto da Mclaren, Lando Norris, ficou praticamente toda a sessão fora do Q1, na sua última volta rápida não contava com a rodada do bicampeão mundial, Fernando Alonso, e com isso foi eliminado na primeira parte da classificação. Última vez que o piloto inglês tinha ficado fora do Q2 foi no GP de Miami onde naquela ocasião largou de P16 e amanhã vai ter que escalar o grid de P18.

Fernado Alonso rodando e trazendo a bandeira amarela no final do Q1 (Foto: Reprodução F1)
Foto: Reprodução/F1

Já no Q2, O sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, desbancou a hegemonia do seu rival de campeonato em 2021, Max Verstappen, e marcou o melhor tempo de 1:17.625. “O mister Q3“, Fernando Alonso, não passou pela segunda vez seguida para o Q3, largando amanhã em p14.

Q2 atualizado - GP do México de F1 2023 (Foto: Reprodução f1)
Foto: Reprodução/F1

Na última sessão de treinos, a Ferrari liderou o grid pela primeira vez, com Leclerc na frente, apenas 0s067 à frente do companheiro Sainz. Verstappen, que ficou em terceiro lugar, reclamou que arrastou o assoalho de sua RBR na zebra da curva 8. No minuto final, com o retorno de todos os carros para a pista, nem Leclerc nem Sainz conseguiram melhorar suas voltas. Verstappen fez o tempo mais rápido no setor intermediário da pista, mas não obteve o tempo necessário no último trecho e não alcançou Leclerc, mantendo-se em terceiro – a apenas 0s097 dele.

Grid da corrida ( Foto: Reprodução f1)
Foto: Reprodução/F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Amanha a corrida irá começar as 17 horas no Horário de Brasília

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo