Automobilismo
Ferrari surpreende e Charles Leclerc conquista a pole position no Gp do México
— Continua depois da publicidade —
Charles Leclerc surpreendeu todo mundo e conseguiu a pole position no GP do México, onde foi disputada neste sábado (28). Com o Tempo de 1:17.166, o monegasco conquista sua quarta pole esse ano. Seu colega de equipe, Carlos Sainz, que ficou em segundo por apenas 0s067, e pelo tricampeão Max Verstappen, terceiro colocado.
+ Alonso lanterna e fiscalização na Ferrai; confira destaques do segundo treino livre
No Q1, a emoção ficou até o último segundo o piloto da Mclaren, Lando Norris, ficou praticamente toda a sessão fora do Q1, na sua última volta rápida não contava com a rodada do bicampeão mundial, Fernando Alonso, e com isso foi eliminado na primeira parte da classificação. Última vez que o piloto inglês tinha ficado fora do Q2 foi no GP de Miami onde naquela ocasião largou de P16 e amanhã vai ter que escalar o grid de P18.
Já no Q2, O sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, desbancou a hegemonia do seu rival de campeonato em 2021, Max Verstappen, e marcou o melhor tempo de 1:17.625. “O mister Q3“, Fernando Alonso, não passou pela segunda vez seguida para o Q3, largando amanhã em p14.
Na última sessão de treinos, a Ferrari liderou o grid pela primeira vez, com Leclerc na frente, apenas 0s067 à frente do companheiro Sainz. Verstappen, que ficou em terceiro lugar, reclamou que arrastou o assoalho de sua RBR na zebra da curva 8. No minuto final, com o retorno de todos os carros para a pista, nem Leclerc nem Sainz conseguiram melhorar suas voltas. Verstappen fez o tempo mais rápido no setor intermediário da pista, mas não obteve o tempo necessário no último trecho e não alcançou Leclerc, mantendo-se em terceiro – a apenas 0s097 dele.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Amanha a corrida irá começar as 17 horas no Horário de Brasília