Mesmo ainda sem um acordo oficial, o atacante Ferreirinha está muito próximo de fechar com o São Paulo, fazendo prevalecer a vontade jogador de atuar pelo seu clube de coração, segundo o resgate de publicações antigas nas redes sociais.
Além do desejo do atleta, o jornalista André Hernán informa que tudo que o Grêmio pediu durante a negociação, o Tricolor Paulista cumpriu. O que resta agora são apenas detalhes, como definir questões de porcentagens e direitos esportivos do jogador.
O Bahia chegou a entrar na disputa, mas a diretoria são-paulina se manteve confiante no negócio.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Um dos principais motivos para a equipe gaúcha se desfazer do atleta é o fato de seu contrato se encerrar no final deste ano e, como não há o interesse de renovação, Ferreirinha ficaria livre para negociar um pré-contrato com qualquer equipe a partida de junho, deixando o Imortal sem gerar receita.
Além disso, apesar do bom final de temporada, o atleta não conseguiu se firmar entre os 11 titulares ao longo de 2023. Foram 7 gols e 7 assistências em atuações inconstantes.
O ponta-esquerda caminha a passos largos para ser o quarto reforço oficial do São Paulo para 2024, após Erick (vindo do Ceará), Bobadilla (ex-Cerro Porteño) e do experiente volante Luiz Gustavo.