Na tarde deste domingo (18), Internacional e Ferroviária abriram as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, Coloradas e Grenás fizeram um duelo muito equilibrado, mas as visitantes venceram por 1 a 0. O placar foi aberto já no segundo tempo, graças a gol de Luana Sartório.
Com esse resultado, o Internacional já sabe que precisará ganhar o jogo de volta se quiser avançar. Atuais vice-campeãs, as Gurias Coloradas fizeram uma primeira fase abaixo do esperado e ficaram na sexta colocação. Por conta disso, as gaúchas decidem a vaga fora de casa, na Fonte Luminosa, às 10h do próximo domingo (25).
A Ferroviária, por sua vez, quer voltar a conquistar o troféu nacional. Caso ultrapasse o Internacional, a equipe Grená manterá vivo o sonho do tricampeonato. O time paulista ergue o troféu em 2014 e em 2019. Na primeira fase, conquistou o direito de decidir as quartas de casa ao ficar na terceira colocação geral.
Para saber tudo sobre o Brasileirão Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi muito aberta, mas ao mesmo tempo faltou qualidade para as equipes na finalização. Sandoval teve a chance de abrir o placar para o Internacional aos 03 minutos, mas Luciana fez linda defesa de mão trocada. Já pela Ferroviária foi Lelê que quase inaugurou o marcador. Nas duas finalizações, contudo, a bola foi direto para a linha de fundo. Desta forma o duelo foi para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a Ferroviária passou a ter mais espaços no contra-ataque e, logo aos 07 minutos, Patrícia Sochor invadiu a área completamente livre. No entanto, a goleiro do Internacional, Gabi Barbieri, fez linda defesa e impediu o gol paulista. As Gurias Coloradas, por outro lado, mostravam dificuldades na criação e passaram a ameaçar mais em bolas paradas. Até que, aos 35 do segundo tempo, Aline Gomes cruzou e achou Luana Sartório livre para abrir o placar para a Ferroviária. Nos minutos finais, o Inter até tentou uma pressão, mas não evitou a derrota por 1 a 0.