Campeonato Brasileiro - Série D

Ferroviário para na trave, empata com Ferroviária e deixa decisão da Série D em aberto

Ferroviária e Ferroviário empataram sem gols (Tiago Pavini/Ferroviária)

Duas bolas na trave e goleiro Léo impediram sucesso do Tubarão; não há vantagem no jogo de volta

Tiago Pavini/Ferroviária

Faltou o gol no primeiro confronto válido pela final do Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Em jogo disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, na noite desta quarta-feira (13), Ferroviária e Ferroviário protagonizaram um interessante confronto, levaram perigo, mas empataram em 0 a 0. Os visitantes foram mais incisivos, mas pararam na trave, nas boas defesas do goleiro Léo e em um gol anulado na primeira etapa.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Os cearenses jogavam fora de casa, mas pareciam atuar diante da torcida. Mesmo com todo o cansaço pela viagem desgastante e a estratégia da logística, a equipe teve maior posse de bola e foi dono das principais chances no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Ciel recebeu passe de letra feito por Kadu e finalizou na cara do gol, mas errou o alvo. O Ferroviário tinha muito mais qualidade e trocava passes com mais eficiência. A criação de jogadas era muito melhor e dava mais resultados. Ciel balançou a rede aos 34 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Tubarão seguiu a assustar no começo do segundo tempo e acertou a trave em chute forte de Thiaguinho. Brayan bateu cruzado e levou perigo. A Ferroviária assustou em dois momentos. No primeiro, Paulinho Santos arriscou de longe e Igor quase falha sério ao defender. Em seguida, Vítor Barreto fez boa jogada individual, mas finalizou mal. Na reta final, os visitantes pressionaram mais uma vez com Ciel. O atacante cobrou falta e acertou o travessão. Logo depois, mais duas tentativas defendidas pelo goleiro Léo.

Com o resultado, a final fica totalmente aberta para o segundo e decisivo confronto. Em caso de haver novo empate, os pênaltis irão definir o campeão. A partida será disputada às 16h do próximo sábado (16), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo