Campeonato Brasileiro - Série D

Ferroviário vence Ferroviária e conquista bicampeonato da Série D

Ferroviário conquista bicampeonato da Série D ao vencer Ferroviária (Lenílson Santos/Ferroviário)

Deizinho e Ciel garantiram o título do Tubarão, enquanto Vítor Barreto assinalou o tento da Locomotiva

Lenílson Santos/Ferroviário

Cinco anos depois, o segundo título. Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ferroviário conquistou o bicampeonato do torneio nacional na tarde deste sábado (16) ao vencer a Ferroviária no segundo e decisivo jogo da final por 2 a 1. Deizinho e Ciel marcaram os gols cearenses, enquanto Vítor Barreto descontou aos paulistas na partida disputada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O placar foi aberto no primeiro ataque. Recuperação de bola no meio-campo e Ciel acionado em velocidade. O atacante chutou, ficou com o rebote e tocou para Deizinho completar ao gol vazio e deixar o Ferroviário na frente do placar. Apesar da abertura do placar no minuto inicial, a Ferroviária não se abateu. Pelo contrário, manteve a postura e conseguiu aproveitar o fato de estar em desvantagem para poder trabalhar a bola mais tempo no campo de ataque.

Os visitantes quase empataram aos 32 minutos, quando Gustavo Medina cabeceou e a bola teria entrado, mas a arbitragem de vídeo não deu o gol. Ainda assim, os paulistas empataram aos 38. Vítor Barreto recebeu no lado esquerdo da área e bateu colocadopara fazer um golaço. Os cearenses tentaram marcar o segundo, mas Saulo impediu duas vezes de forma providencial.

No segundo tempo, a movimentação das equipes permaneceu forte, mas o Ferroviário se reorganizou melhor. E o time recuperou a vantagem no marcador aos seis minutos. Kadu Barone avançou pela direita e cruzou para Ciel, sempre bem-posicionado, completar na linha da pequena área para marcar. Com o tempo, os treinadores modificaram as equipes, mas os donos da casa souberam se comportar melhor, com mais eficiência na marcação, suficiente para conquistar o bicampeonato. A Locomotiva ainda tentou com Cantarelli, mas a falta bem batida acertou o travessão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo