Futebol Internacional

FIFA exige que empresas aprimorem tecnologia utilizada no VAR

Divulgação / FIFA

A FIFA formalizou nesta terça-feira (17) um pedido para empresas de tecnologia melhorarem o VAR, principalmente o software que traça linhas de impedimento.

Assim como outras entidades, boa parte da comunidade do futebol internacional e torcedores, a FIFA entende que as linhas traçadas pela tecnologia são imperfeitas.

Diversos lances de impedimentos marcados pelo VAR estão sendo enviadas e soluções deverão ser apresentadas na Working Group for Innovation Excellence, centro de tecnologia e inovação.

Além de causar dúvidas nos espectadores, o software também está apresentando erros, como por exemplo, no gol anulado de Luciano em Atlético-MG 3-0 São Paulo pela 7ª rodada do Brasileirão.

“Baseando-se nas discussões e resultados de pesquisa e testes, uma série de novas recomendações para a implementação do conceito de um VAR mais compacto será apresentada pela FIFA e pela IFAB”, afirmou a entidade máxima do futebol em nota oficial.

Outras soluções que possam melhorar a tecnologia também serão apontadas para tentar diminuir o tempo de interferência do VAR nos jogos. A UEFA, a Confederação de Futebol da Ásia e a Federação Francesa se comprometeram em arcar com os custos das novas tecnologias.

A chamada 2ª fase da tecnologia do futebol está sendo chamada de “VAR Light”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo