Futebol Internacional

Fifa decide eliminar a Rússia e classifica a Polônia nas Eliminatórias Europeias

FOTO: VALENTINE CHAPUIS/AFP via Getty Images

A Fifa decidiu, nesta terça-feira (08), que a exclusão da Rússia das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo classifica automaticamente a Polônia para a próxima fase das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Devido ao conflito bélido iniciado pela Rússia contra a Ucrânia, as outras seleções se recusaram a enfrentar os russos, o que forçou a Fifa a tomar uma série de medidas.

O confronto entre Polônia e Rússia, que aconteceria em Moscou, estava marcado para o próximo dia 24 de março. No entanto, os russos foram punidos pela Fifa e o placar conta agora com uma vitória da Polônia por 3 a 0. A situação deixa os poloneses a apenas uma vitória da Copa do Mundo do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem precisar entrar em campo, a Polônia agora vai aguardar o vencedor do jogo entre Suécia e República Tcheca para conhecer o seu adversário no jogo decisivo visando uma vaga na Copa do Mundo. O mando de campo da partida será da Polônia e o jogo está marcado para acontecer no dia 29 de março, às 15h45 (de Brasília).

O futebol russo sofreu uma série de sanções nas últimas semanas como resposta ao conflito iniciado contra a Ucrânia. Além da seleção nacional, o Spartak Moscou, que estava na fase de oitavas de final da Liga Europa, também foi excluído da competição, classificando assim os alemães do RB Leipzig para a próxima fase. Os clubes russos também estão proibidos de participarem das próximas edições de torneios organizados pela Uefa.

Além disso, os patrocínios com empresas russas também foram cancelados, principalmente com relação à Gazprom, que deixou de ser a patrocinadora principal da Liga dos Campeões da Europa. A empresa também teve suas relações cortadas com o Schalke 04, da Alemanha, com quem tinha parceria desde 2007.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo