Flamengo

Fifa define possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes; confira o chaveamento

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo já tem o caminho traçado no Mundial de Clubes 2022. Nesta sexta-feira (13), em Rabat, a Fifa definiu o chaveamento do torneio, que será disputado de 1º a 11 de fevereiro, no Marrocos. O Rubro-Negro carioca enfrentará o Wydad Casablanca (do Marrocos e campeão da África) ou Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia) no dia 7 de fevereiro, na na cidade de Tânger.

+ Opinião: Garotada do Flamengo se sai bem e aproveita oportunidade no Carioca

+ Atuações ENM: Matheus França é destaque em vitória apertada do Flamengo sobre o Audax; veja as notas

O Mundial de Clubes de 2022 segue o mesmo formato de antes, com sete equipes: Flamengo (campeão da América do Sul), Real Madrid (campeão da Europa), Wydad Casablanca (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte). Como o país-sede é o Marrocos e o campeão africano é do mesmo país, o time que ficará com esta vaga será o Al Ahly, do Egito, e vice-campeão continental.

A partida de abertura do Mundial de Clubes 2022 será entre Al Ahly e Auckland City. Quem vencer esse jogo encara o Seattle Sounders, e quem passar encara o Real Madrid na semifinal. O Flamengo encara o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. O vencedor das semifinais avança para a grande final.

Chaveamento do Mundial de Clubes 2022 (Foto: Reprodução/Fifa)

O Marrocos vai sediar o Mundial de Clubes da FIFA pela terceira vez na história. O país africano recebeu o torneio em 2013, quando o Bayern de Munique foi campeão, e o Atlético-MG caiu na semifinal para o Raja Casablanca, e em 2014, quando o Real Madrid venceu o San Lorenzo na decisão.

De qualquer modo, a expectativa é que o Flamengo encontre dificuldade logo na semifinal. O Rubro-Negro pode reencontra o Al Hilal, da Arábia Saudita, mesmo time que a equipe carioca enfrentou no Mundial de Clubes de 2019, e que hoje conta com o atacante Michael e o colombiano Cuéllar. Por outro lado, o Fla pode encarar os donos da casa e com uma das torcidas mais apaixonadas do futebol africano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para dar ritmo para os jogadores antes do Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira vai antecipar a volta a estreia do time principal para este domingo, contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca. Antes da viagem para o Marrocos, o Flamengo também vai disputar a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo