Copa do Mundo - Qatar 2022

FIFA divulga árbitro que vai apitar a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022; confira

Foto: Brett Hemmings/Getty Images

A FIFA divulgou nesta terça-feira (22) a arbitragem do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Sérvia, na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo G. O jogo será apitado pelo iraniano Alireza Faghani, de 44 anos.

[wptb id=507172]

+ Atuações ENM: Dinamarca faz jogo burocrático e decepciona na estreia da Copa; veja notas

+ Atuações ENM: Dahmen salva a Tunísia que arranca empate contra a Dinamarca na estreia pelo grupo D da Copa do Mundo da FIFA; veja as notas

OS RESPONSÁVEIS PELA ARBITRAGEM SERÃO:

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarto árbitro: Maguette N’Diaye (Senegal)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Assistente do VAR: Muhammad Bin Jahari (Cingapura)

Um fato interessante é que Alireza Faghani já apitou Brasil e Sérvia, na Copa do Mundo de 2018, quando a Seleção venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva. Naquele mesmo Mundial, Faghani apitou outros três jogos: Alemanha 0 x 1 México, França 4 x 3 Argentina (oitavas) e Bélgica 2 x 0 Inglaterra (disputa de 3º lugar).

Além disso, ele também foi o responsável por liderar a arbitragem da final olímpica entre a Seleção e a Alemanha, em 2016, no Maracanã. O árbitro experiente ainda conta com grandes jogos no currículo, como as finais do Mundial de Clubes de 2015, entre Barcelona e River Plate, e do Mundial de 2013.

Inclusive, no Mundial de Clubes de 2013, expulsou Ronaldinho Gaúcho, durante a vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa do terceiro lugar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Brasil enfrenta a Sérvia, na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo G, com uma cobertura completa e em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo