De acordo com o jornal “AS”, da Espanha, a Fifa estuda em mudar data e local do Mundial de Clubes 2022. A entidade planeja em realizar o torneio nos Estudos Unidos em fevereiro de 2023, mas ainda não foi feito nenhum pronunciamento oficial.
As últimas cinco edições foram realizadas no Oriente Médio. Por enquanto, para o torneio deste ano já tem confirmado o Real Madrid (atual campeão da Champions League) e um time brasileiro que será decidido por Flamengo ou Atlético-PR, na final da Libertadores no dia 29 de outubro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Segundo o jornal espanhol, a Fifa pensa em marcar as semifinais e final do Mundial para 6 e 12 de fevereiro. Além dos campeões da Europa e América do Sul, ainda falta definir os vencedores dos outros continentes e um representante do país sede.
Além dos americanos, China e Emirados Árabes também entra na disputa para a realização da competição. O atual campeão é o Chelsea que venceu o Palmeiras.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
As possíveis datas podem cair uma semana antes do início da oitavas de final da Liga dos Campeões que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro.
Mas as supostas datas do Mundial vão cair justamente na semana das semifinais da Copa do Rei na Espanha. Caso o time de Madrid se classificar para esta fase, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estaria disposta em alterar o seu calendário para não prejudicar o clube. O motivo seria que o time merengue irá buscar o inédito sexto título Mundial, e a Fifa teria uma certa preferência para o time espanhol.