Figueirense

Figueirense enfrenta o Náutico em busca da segunda vitória fora de casa na Série B

Publicado em

Foto: Patrick Floriani/FFC
— Continua depois da publicidade —

Figueirense e Náutico entram em campo nesta terça-feira (01), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série B. O Figueirense se encontra na 13ª posição, com 5 pontos em 5 jogos e o Náutico está em 11º, com 7 pontos em 6 partidas.

Histórico do confronto

A história mostra que o confronto entre Figueirense e Náutico é acirrado. Os dois clubes se enfrentaram 15 vezes na história, onde o Figueirense venceu em 7 oportunidades, empatou em 2 e perdeu em 6. São 25 gols pró e 23 contra.

A última partida aconteceu em agosto de 2017, pela Série B. O Náutico venceu por 2 a 0, em Recife.

Publicidade

Figueirense

O Figueirense tenta ascender no campeonato, principalmente com o novo técnico. Elano chegou um dia antes do empate com o Confiança, na última rodada. Dos últimos 6 pontos, o Furacão conquistou 4. E, já que o resultado positivo não vem dentro de casa, pode ser que venha fora, uma vez que a primeira vitória foi conquistada longe do Scarpelli. Elano agora tem a oportunidade de mostrar mais um pouquinho sobre as suas ideias de jogo, mesmo com a rotina de treinamentos longe de ser a ideal.

Além do começo de trabalho, o técnico ainda vai ter que lidar com uma baixa importante: Lucas, lateral-direito, titular e capitão do Figueirense, pediu a rescisão do contrato com o clube, que acatou. Por isso, Lucas Carvalho ganha a oportunidade de continuar sendo titular do Furacão.

Elano vai para o seu segundo jogo como técnico do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

Além disso, o atacante recém-chegado, Gabriel Barbosa, já está com o nome no BID e pode estrear pelo clube catarinense contra o Náutico. Já o volante Geovane continua fora por um problema muscular e permaneceu e Florianópolis.

Provável escalação: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira, Sanchez; Arouca, Elyeser, Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Pedro Lucas.

Náutico

O Náutico vem de uma importante vitória fora de casa contra o Guarani. Foi a primeira vitória do Timbu na Série B. Embalado, o time de Gilson Kleina joga em casa em busca de se aproximar ainda mais da parte mais alta da tabela.

A equipe pernambucana conta com a volta do goleiro Jefferson, que se recuperou da forte pancada na cabeça no jogo contra o Juventude, pela 5ª rodada. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Wilian Simões sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo e está fora do confronto desta terça. Com isso, seu substituto deverá ser o lateral-esquerdo Erick Daltro.

Provável escalação: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Matheus Trindade, Rhaldney, Jean Carlos, Jorge Henrique; Erick e Salatiel.

Arbitragem

Quem apitará o jogo será o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. O trio é do Piauí. O quarto árbitro será Nairon Pereira de Lira, de Pernambuco.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile