Figueirense

Na estreia do técnico Elano, Figueirense empata em casa com o Confiança

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Confiança ficaram no empate sem gols no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida deste sábado (29) foi morna e não exigiu muitos dos goleiros. As deficiências no meio e no ataque do Furacão ficaram evidentes, uma vez que o time catarinense não conseguiu criar e levar perigo à meta do Confiança.

O jogo

O primeiro tempo começou muito disputado no meio de campo. As duas equipes fizeram uma marcação forte e não deixaram o adversário criar muitas chances. E isso perdurou a primeira etapa inteira. Mesmo tentando manter a posse de bola, o Figueirense teve muita dificuldade com a transição ofensiva. Mais um vez o meio do Furacão foi praticamente nulo, com pouca movimentação e criatividade. Keké e Diego Gonçalves também erraram muitos passes e não conseguiram explorar a velocidade pelos lados.

Com essa dificuldade de chegar ao gol, o Figueirense tentou chutar duas vezes de longa distância, mas o goleiro do Confiança estava bem posicionado para realizar a defesa. O time sergipano conseguiu chegar pouquíssimas vezes também, sem muito perigo para o goleiro Sidão.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou melhor e conseguiu chegar com perigo, já aos 4 minutos, com Elyeser. A postura e o posicionamento do Furacão melhoraram, mas o ataque continuou sem efetividade. Mesmo saindo mais para o jogo, a falta de objetividade do time catarinense se fez presente, com poucas finalizações ao gol.

O Confiança ainda acertou a trave de Sidão aos 23 minutos do segundo tempo, mas parou por aí. O resultado não foi o melhor para a estreia de Elano no comando do Figueirense, mas mostrou claramente ao treinador os pontos que precisam de trabalho e mudança na equipe.

Situação

Com os resultados parciais da rodada, o Figueirense chega aos 5 pontos e vai para a 13ª colocação. Já o Confiança fica com 3, em 18º.

Agenda

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Náutico, em Recife. O local do jogo será o Estádio dos Aflitos. A partida acontecerá na próxima terça-feira (01), às 21h30. Já o Confiança vai enfrentar o Vitória, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju. O jogo será no mesmo dia e horário da partida em Recife.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Na estreia do técnico Elano, Figueirense empata em casa com o Confiança | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo