Geral

Filha de Chico Bala foi vítima de xenofobia nas redes, lateral abriu B.O

Arquivo Pessoal

O confronto entre São Paulo e 4 de Julho pela Copa do Brasil foi histórico para o time da cidade de Piripiri, no Piauí e um sonho realizado para muitos jogadores, porém, também fica marcado por casos de xenofobia nas redes sociais, em especial da filha do lateral Chico Bala.

Alguns torcedores invadiram o instagram da filha do lateral-esquerdo, de apenas três anos de idade. Ele contou que sua filha sofreu ataques xenofóbicos depois do jogo, sendo chamada de sub-raça, entre outros.

“Tivemos momentos bons, mas também eu acho que eu vivi um pouco de pesadelo. Depois que acabou a partida com o São Paulo, de torcedores, acho que nem posso chamar isso de torcedores, chamando minha filha de sub-raça do nordeste. Isso foi uma coisa muito dolorosa, tem quase dois dias que eu não durmo direito”, disse Chico Bala. “Me senti também muito grato de ter torcedores do São Paulo entrando nas minhas redes sociais, me dando força, incentivo, mas isso também não vai mudar o ódio que eu senti por ver uma criança sendo julgada por uma coisa que ela não fez. Eu agradeci muito aos torcedores do São Paulo, que torcem pro São Paulo de coração, mas também fiquei muito chateado com alguns”.

+ 5ª força? São Paulo é o único paulista vivo em todas as competições
+ Especulado no São Paulo, Ivan foi reserva de Perri na base

Chico Bala contou que tomou providências em relação aos agessores e já abriu um boletim de ocorrência para que os casos sejam analisados: “Eu tomei até umas providências, eu abri um boletim de ocorrência sobre isso, porque assim, ela sofreu preconceito de muitos, muitos ataques nas redes sociais dela”.

Entre as ofensas encontradas nas redes sociais da filha de Chico Bala estão: “nordestina de merda”, “sub-raça” e tem até torcedor ameaçando de agressão física. As contas agressoras não têm seguidores, não seguem ninguém, não têm fotos e são rotuladas pelo próprio aplicativo como contas recém-criadas.

“No começo deu vontade de chorar, eu fiquei muito triste e ainda estou triste, porque sei que essas pessoas não representam a torcida do São Paulo”, disse Chico. “As pessoas por pensar que a gente mora no nordeste, eles pensam que nós somos inferiores a elas, porque mora no sudeste ou no oeste, não importa. Eu quero deixar claro que nós somos seres humanos, a gente acerta e a gente erra a todo momento”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo