A filha mais jovem de Diego Maradona, Giannina Maradona, foi as redes sociais exaltar a homenagem feita pela seleção brasileira a Pelé, na partida contra a Coreia do Sul, ontem (05), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Os jogadores foram a campo, após a partida, com uma faixa que continha o nome “Pelé” e uma foto do ídolo brasileiro, que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de complicações em decorrência de um câncer no colón.
No seu Instagram, Giannina fez um stories com a foto da homenagem na televisão e a frase “Que bom Brasil. Homenageando seu ídolo”. Porém, a declaração soou como uma alfinetada a AFA (Associação de Futebol Argentino), visto que a Argentina não realizou nenhuma homenagem nessa Copa do Mundo ao eterno camisa 10 da Albiceleste. Já que a AFA não fez nenhuma ação, os torcedores argentinos no Catar trataram de levar bandeiras e bumbos com a imagem de Dom Diego.
Vale lembrar que, no início da Copa do Mundo, a Conmebol preparou um evento homenageando Maradona no dia em que completou dois anos da morte do ídolo argentino (25/11). A celebração contou com a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e com alguns jogadores que participaram da conquista do título em 1986.
Giannina Maradona, de 33 anos, foi casada com o ex atacante argentino Sérgio Aguero, com quem tem um filho, Benjamin, de treze anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook