Gabriel Schiavollin, filho do ex-zagueiro Gustavo Schiavollin, que defendeu clubes como Palmeiras, Botafogo, Atlhetico Paranaense, entre outros, tem se destacado com a camisa do Cosmopolitano no Campeonato Paulista Sub-13. O atacante tem 13 gols, cinco a menos que o artilheiro da competição, que defende o Corinthians.
Incentivado pelo pai, Gabriel Schiavollin vive grande momento e, segundo Gustavo, o desenvolvimento do filho é devido a entrega aos treinos e aos conselhos que são preponderantes neste momento.
– Eu acredito muito nessa evolução dele e eu acho que tem muito caminho a trilhar, para percorrer. Isso vai depender do dia a dia, da evolução dele, da responsabilidade e do comprometimento. Então ele tem tudo para conquistar os objetivos dele, que só depende dele – disse.
Com seu pai ao seu lado, Gabriel tem a garantia e o apoio incondicional de alguém que já viveu o mesmo que o jovem garoto. Os conselhos do pai são sempre em prol do sucesso de seu filho e se baseia, acima de tudo, da responsabilidade.
– Meus conselhos são sempre os mesmos, de responsabilidade, de respeitar os amigos, de nunca negociar os seus valores, os seus princípios, o seu caráter. Então, a gente sempre tenta mostrar para eles os caminhos importantes, os caminhos que eles têm que seguir, porque isso é o que é mais importante para eles. Conselho de pai é ser um grande homem, isso é o que eu quero que ele seja, com seus valores, com seu respeito, com seu carinho, com seus amigos, para que ele possa adquirir isso com todos, que é importante muito para ele e para a vida dele. Acho que é mais importante para a vida dele esse crescimento – contou.
O caminho, já conhecido e trilhado por seu pai, e atualmente vivido pelo seu filho, é encarado com bons olhos. Gustavo se refere ao momento do jovem jogador como um período de destaque e bastante positivo.
– A gente fica feliz pela forma que ele vem se destacando. Tem trabalhado bastante, acho que tem se destacado no Cosmopolitano devido a evolução dele no futsal, que deu esse crescimento para ele na questão de pensar rápido, de agir nos espaços. Então a gente fica feliz pela forma que ele vem evoluindo, se destacando na equipe, mas eu sempre falo, só tem o destaque individual quando tem um coletivo forte. Então vejo a evolução também da equipe, onde dá o suporte para ele na questão desse destaque na parte individual – finalizou.
Gabriel, atualmente disputa o Campeonato Paulista Sub-13 e tem se destacado com seus números positivos. O jovem jogador já somo 13 gols, apenas cinco a menos que o atual artilheiro da competição, que defende as cores do Corinthians.