Flamengo

Filipe Luís exalta geração de 81 do Flamengo e fala sobre títulos pelo clube: ‘Quero mais’

Filipe Luís exalta geração de 81 do Flamengo e fala sobre títulos pelo clube: ‘Quero mais’
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

A geração de 1981 fez história pelo Flamengo. Até hoje, aquela equipe é considerada a melhor da história do clube. Atual jogador do Rubro-Negro, Filipe Luís exaltou o time da época e destacou a importância daquele elenco vencedor, principalmente Zico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– A geração do Flamengo de 1981 ela é incomparável com qualquer outra. Eles eram muito superiores, eles eram o melhor time do mundo. Ganharam a Libertadores passeando, ganharam o Mundial passeando, ganharam Brasileiros. A gente nunca nem tenta chegar aos pés desses jogadores. Eles ganharam a primeira vez, eles trouxeram milhões de torcedores para a gente naquela época. Somos muito gratos e devemos muito a eles. Eu, como torcedor do Flamengo desde pequeno, sei a importância que tem essa primeira geração de campeões do Flamengo, principalmente o Zico – declarou, em entrevista ao canal da Conmebol Libertadores.

Multicampeão pelo Flamengo, Filipe Luís conquistou duas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, dois Cariocas, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e uma Recopa Sul-Americana pelo clube. Rubro-negro desde a infância, o jogador, aos 37 anos, ainda não se dá por satisfeito e busca novos títulos.

– Posso dizer que acima das minhas expectativas o que vivi até agora. Mas a história está aí pra ser escrita e quero mais – disse.

+ Cebolinha lamenta começo de ano frustrante do Flamengo, mas vê futuro promissor

+ Pedro é o único jogador do Flamengo presente na seleção da terceira fase da Copa do Brasil

Felipe Luís foi contratado pelo Flamengo em junho de 2019. O jogador chegou ao clube carioca sem custos. Na ocasião, o atleta estava em fim de contrato com o Atlético de Madrid e não aceitou a proposta de renovação oferecida pela equipe espanhola.

No momento, Filipe Luís se recupera de problema na panturrilha esquerda. O lateral sentiu dores no local durante treinos preparatórios para o duelo de ida contra o Maringá, pela Copa do Brasil. O último jogo do atleta pelo Flamengo foi no dia 9 de abril, quando entrou na reta final da derrota para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo